Surgiram pra mim novas dificuldades quanto minha migração para o componente TQuery...
No TClientDataSet eu fazia o segunte procedimento para verificar se tinha sido possível realizar uma alteração no banco...
procedure TMasterCad.TBApagarClick(Sender: TObject);
var
Codigo_Retornar: Integer;
begin
inherited;
if Confirma('Excluir ?')
then begin
with TabelaMaster do begin
Codigo_Retornar := TabelaMaster.FieldByName(Chave).AsInteger;
Delete;
if ApplyUpdates (-1) <> 0
then begin
Aviso('Exclusão não efetuada!');
UndoLastChange(True);
end
else Devolver_Codigo(Tb_Banco, Chave, Codigo_Retornar);
end;
case Resetar_Tabela of
stResetar : Reseta_Tabela;
end;
end;
end;
... funcionava perfeitamente.
Com o componente TQuery ele até reconhece a funcão ApplyUpdates porém dá a seguinte mensagem de erro:
[Error] UMasterCad.pas(98): Too many actual parameters
Acho q ele não está reconhecendo o (-1)... ( if ApplyUpdates (-1) <> 0)...
Outro problema que acontece é que, com o TClientDataSet, a função UndoLastChange(True); fazia com que a última ação no componente fosse desfeita (no caso a exclusão do registro do banco de dados), existe alguma função semelhante para o TQuery???
Pergunta
hencker
Surgiram pra mim novas dificuldades quanto minha migração para o componente TQuery...
No TClientDataSet eu fazia o segunte procedimento para verificar se tinha sido possível realizar uma alteração no banco...
... funcionava perfeitamente.
Com o componente TQuery ele até reconhece a funcão ApplyUpdates porém dá a seguinte mensagem de erro:
Acho q ele não está reconhecendo o (-1)... ( if ApplyUpdates (-1) <> 0)...
Outro problema que acontece é que, com o TClientDataSet, a função UndoLastChange(True); fazia com que a última ação no componente fosse desfeita (no caso a exclusão do registro do banco de dados), existe alguma função semelhante para o TQuery???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.