Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Chato (php Com Txt)


Perfect Lion

Pergunta

Ola pessoal, estou recorrendo a vocês, pois eu tentei, tentei, e não consegui. eu preciso apagar uma linha de um TXT e inserir 2 novas linhas. Eu não estou conseguindo apagar uma linha de um TXT.

o codigo que estoud esevolvendo ele é para ler um TXT assim:

2000139    resopi

2000140 robiim

2000141 %newid%

eu tenho que pegar o ID que esta antes do %newid% cadastrar um nome com ele e adicionar + 1 no %newid% ou seja o TXT tem que ficar assim:

2000139    resopi

2000140 robiim

2000141    Gordz

2000142 %newid%

Dai eu pensei em pegar o ID correto apagar a linha do %newid% e adicionar as 2 novas linhas. o pedaço de codigo que eu coloquei aki já separa para min o ID que esta no %newid%, Mas eu ano consegui apgar a linha do %newid% se eu conseguir fica facil, eu ateh achei um exemplo na na net para apagar a linha mas não era legal o geito utilizado.

O Pior é que preciso intregar esse trampo

Me ajudem PLZ

t+

Pleasssseeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vamos com calma aí.

Não entendi muito bem o que você está querendo fazer ao apagar.

Porque você tem um problema: se você apagar um ID no meio dos outros, a menos que você monte um algoritmo pra mudar todos os IDs, uns no meio vão ficar faltando. O MySQL funciona assim com o auto increment.

É isso que você quer? que ele simplesmente apague as linhas sem alterar o próximo ID, ou você quer que todos os IDs se ajustem para preencher o buraco que foi criado ao deletar a linha? huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E issso mesmo e que ele acrecente na ultima linha o

%newid%

Com o registro certo como se ele foçe um novo user mais num é... e depois apagar ela criando um usuario novo e crementando ela novamento com o numero de id novo entende??? com sequencia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O delimitador que você está utilizando para fazer os campos é o espaços ?!

Bom... pelo que eu entendi você quer inserir sempre mais um usuário, sendo que o usuário "fantasma" fique sempre em último.

Isso não é difícil de fazer!

Tente, pegar todas as linhas e passar em um loop, ai você dá uma condição para o a ultima linha não aparecer.

Bom então fica faltando colocar os dois ultimos dados que é o novo "user" e o "user" -> "fantasma".

Ai você pega o ultimo id usando a função explode e joga ele para o novo "user" e soma mais um para o "fantasma".

Se não tiver conseguindo fazer eu vou te dar uma mãozinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...