SirSmart Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Galera como eu faço pra deletar um campo da tabela e alter-la colocando outro campo??Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Setembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 /* ALTER TABLE nome_da_tabela DELETE campo apesar que você pode tambem fazer isso : ALTER TABLE nome_tabela RENAME rg TO cpf */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Setembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 Opa!Também poderia se fazer assim?Suponha a existência de uma tabela chamada "tabela", com as colunas "x", "y" e "z", todas do tipo inteiro, e você quer substituir "z" por "s", sendo esta última "varchar( 20 )".Pra deletar "z":alter table tabela drop z; Pra adicionar "s": alter table tabela add s varchar( 20 );Até mais! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Setembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 Obrigado brother você me ajudou bastante, mas como eu faço pra deletar o conteudo da tabela, sem deletar os campos???Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Setembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 /* Use o comando EMPTY TABLE */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Setembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 Desculpa mas eu não estou encontrando esse comando para poder executa-lo.você poderia colocar a sintaxe pra mim por favor???Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Setembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 /* Caso não possua um front end então use via comando o TRUNCATE nome_tabela faz a mesma função do empty*/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Setembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 Deu certo sim........Obrigado pela ajudaAté mais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirSmart
Galera como eu faço pra deletar um campo da tabela e alter-la colocando outro campo??
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados