raphael.sx Postado Setembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 eu posso executar uma query de inserção de dados com o Dbedit ou Dbcombobox ou Dbmemo?tipo assim:insert int tbl_xxx (nome,endereco) values (dbedit1,dbedit2);desde já agradeço a ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Setembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 Olá Raphael.Na verdade você tera que criar parametros na em sua "select" (Query) para receber os valores dos DBEdt's, tipo assim:na opção string do componente TQuery coloque:insert into tbl_xxx (nome, endereco) values (:nome, :endereco)e num buttom(por exemplo) o código abaixo: Query1.Prepare; Query1.ParamByName('nome').AsString := DBEdit1.Text; Query1.ParamByName('endereco').AsString := DBEdit2.Text; Query1.ExecSQL; Query1.UnPrepare;Espero ter te ajudado, Falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
raphael.sx
eu posso executar uma query de inserção de dados com o Dbedit ou Dbcombobox ou Dbmemo?
tipo assim:
insert int tbl_xxx (nome,endereco) values (dbedit1,dbedit2);
desde já agradeço a ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.