Vilela Postado Agosto 14, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2003 Como faço mesmo para por os campos de uma tabela mysql num array???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 14, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2003 O que é que você quer fazer exatamente, que posso te ajudar. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Agosto 14, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2003 Use a função mysql_fetch_array()Mas eu aconselharia mais o uso do mysql_fetch_object() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kojiroh-kun Postado Agosto 15, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2003 Use a função mysql_fetch_array()Mas eu aconselharia mais o uso do mysql_fetch_object() Por que,tem alguma diferença*é obvio-___-*,explique por favor ^^" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2003 O que é que você quer fazer exatamente, que posso te ajudar. Queria fazer um script para aletrar o perfil do usuário. Aí, para não precisar realizar uma consulta várias vezes, gostaria de colocar os resultados num array e imprimí-los um a um.Ficaria algo assim:echo "Nome: ".$resultado[1]; echo "E-mail atual: ".$resultado[2]; echo "Username: ".$resultado[3]; echo "Senha: ".$resultado[4];e assim por diantes, sakou?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Agosto 15, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2003 Exemplos:Com fetch_array() =>$result = mysql_query("select nome,end,fone from clientes",$conexao);while($array = mysql_fetch_array($result)){ echo "Nome: ".$array[0]; echo "End.: ".$array[1]; echo "Fone: ".$array[2];}Com fetch_object() =>$result = mysql_query("select nome,end,fone from clientes",$conexao);while($obj = mysql_fetch_object($result)){ echo "Nome: ".$obj->nome; echo "End.: ".$obj->end; echo "Fone: ".$obj->fone;}É mais prático, compreende? B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2003 vou testar, valeu!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2003 Deu certinho, valeu!!!Agora, tava tentando transformar uma string num array, mas n achei uma função para issoaí tentei o seguinte:$string="Olá-tudo-bom"; $string_separada=strtok($string); while ($string){ $i=0; $array[$i]=$string; $string=strtok("-"); $i=$i +1; }só que não deu certo...não posso por variáveis numa chave de array??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2003 Po, ninguém sabe o que estou fazendo errado????Me ajudem aí, please! :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 a função para transformar uma string em um array é implode(string,array)não sei se é isso que tu quer,... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 18, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 dê um exemplo Eddie!Tipo, tenho uma data 1934-06-12como transformar em array[1]="1934" array[2]="06" array[3]=12não poste o código, ok???só mostre a sintaxe e a lógika... hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 18, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 já achei a função... é explode() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 18, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 mesmo assim valeu pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Isso, confundi... explode e o array gerado inicia na posição zero...implode faz o contrário, pega um array e transforma em uma string... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 Eu tenho uma idéia mais simples(se é que eu entendi).$con = mysql_connect("endereço", "user", "pass"); $query = mysql_query("SELECT primary_key FROM tabela WHERE condições"); $query2 = mysql_query("SELECT campo FROM tabela WHERE condições"); $total = mysql_num_rows($query); $cont = 1; while($cont < $total) { $array["campo_"."$cont"] = mysql_result($query2, $cont, "campo"); $cont++; }Este é um exemplo da minha idéia...Nem sei se funciona, mas tentar não custa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vilela
Como faço mesmo para por os campos de uma tabela mysql num array????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.