Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Executavel Em Zsnes


Robertobr

Pergunta

bom...eu sou novo no forum e no visual basic também...eu sei só alguns conseitos basicos dele, e queria saber se alguém tem uma opostila ou poderia me explicar como eu faço paracriar uma interface para o emulador do zsnes, eu até consigo fazer entrar no emulador...mas o que eu quero em especial(o que eu não consigo), é o que é que eu devo escrever para rodar a rom já na interface.

ex:

clica no botão de tal jogo(melhor dizendo listbox)e abre este jogo. mas eu sei só abrir o emulador. e oque eu queria é que abrise o emulador junto com a rom(jogo) que eu escolher na interface...

algum poderia me dizer como eu faço?

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

desculpe se estou sendo meio chato...é que eu tou iniciando faz uma semana só, e queria saber o que é que eu faço com isso que você escreveu...

a eu tou usando o visual basic 6...

eu fiz assim no meu: coloquei

Private Sub caminho_jogo_Click()(list box)

caminho_jogo = "o lugar onde esta o jogo"

End Sub

Private Sub Command1_Click()(botão)

caminho_jogo = "o lugar onde esta o jogo"

caminho_emu = "o lugar onde ta o emulador"

Shell caminho_emu & "chr.smc" & caminho_jogo, vbNormalFocus

End Sub

só qeu da erro, run time error 28 e as vezes quando eu mudo e tento fazer de outro jeito da 53...

o que é que eu estou fazendo errado?

Desculpe o incomodo...e'que eu sou iniciante ainda e tou pegando as apostilas e exemplos também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A idéia seria mais ou menos isso:

Botão 1 (para adicionar o jogo na listbox):

list1.additem "c:\pasta\jogo.smc"
Botão 2 (para executar o jogo selecionado na listbox):
caminho_jogo = list1.list(list1.listindex) 'Pega o item selecionado da listbox
caminho_emu = "C:\pasta\ZSNESW.EXE" 'Caminho do emulador
Shell caminho_emu & " " & caminho_jogo, vbNormalFocus 'Executa o jogo

Daí, rode o programa e clique no botão 1. Você verá então o jogo adicionado na listbox. Selecione-o e clique no botão 2 e o jogo será executado. É claro que existem dezenas de maneiras diferentes de se fazer isso e isso é só um exemplo para que você entenda de forma mais simples.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Private Sub Command1_Click()

list1.AddItem "C:\Emu\Snes\Emulador\chr.SMC"

End Sub

Private Sub Command2_Click()

caminho_jogo = list1.List(list1.Index) 'Pega o item selecionado da listbox

caminho_emu = "C:\Emu\Snes\Emulador\zsnes.exe" 'Caminho do emulador

Shell caminho_emu & "" & caminho_jogo, vbNormalFocus 'Executa o jogo

End Sub

o codigo que eu pus foi esse, mas da erro no caminho_jogo, ele da erro, eu não entendi o que é pra por nesse code: caminho_jogo = list1.List(list1.Index) 'Pega o item selecionado da listbox

ou melhor dizendo onde, mesmo que eu n tenha entendido isso abrendi umas coisas por isso digo muito obrigado.

err...tipo eu vou por o arquivo do visual basic(o emulador que eu estou tentando criar, se puder dare uma olhada, e falar o que esta errado,ou editar e deixar como tem que estar,e acho melhor eu conseguir logo, tou ficando com vergonha de ficar só pedindo isso...desculpe mesmo!!!)

Emulador snes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Repare nessa linha:

Shell caminho_emu & "" & caminho_jogo, vbNormalFocus 'Executa o jogo

O correto é:

Shell caminho_emu & " " & caminho_jogo, vbNormalFocus 'Executa o jogo

Além disso, na linha...

caminho_emu = "F:\Emu\Snes\Emulador\zsnes.SMC" 'Caminho do emulador

... deve ficar o caminho do EXECUTÁVEL (.exe) do ZSnes.

Sacou?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara muito obrigado, que burrice a minha... pus smc no lugar exe...

e eu n sabia que teria problema se fica-se assim ""

agora eu vou por a picture, pra quando aperta no icone da list box, aparecer uma foto do jogo, acho que isso é facil, eu já fiz isso, mas quero ver se consigo ficar trocando, ao escolher outro jogo na list...

muito obrigado mesmo!!!!!!

nem sei como agradecer!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
e eu n sabia que teria problema se fica-se assim ""

Se você for no Botão Iniciar -> Executar e digitar "c:\pasta\zsnes.exe c:\pasta\jogo.smc" você executa o jogo. O que a função Shell() faz é justamente executar um programa (que pode ter parâmetros, que neste caso é o arquivo do jogo). Por essa razão é que faz necessário ter um espaço (" ") entre o nome do arquivo executável e o nome do arquivo do jogo. Praticamente todos os programas existentes (que possuem um arquivo de determinada extensão) fazem isso, como por exemplo, o Word (com .doc) e o Excel (com .xls). O ato de você dar um duplo-clique sobre um arquivo .doc é como se você fosse lá no executar e digitasse: "c:\pasta\winword.exe c:\pasta\arquivo.doc". Sacou? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0




eu tava vendo pra adicionar uma picture na(picture1(commando) linha tal e ao clicar nessa tal linha(aparecer a picture(imagem) no commando(picture1),eu fiz assim

[CODE]list1.AddItem "F:\Emu\Snes\Emulador\chr.SMC"
line1 Picture1.Picture "C:\pasta\picture.formato"
só que da problema de compile, e eu tenho uma outra duvida, ao clicar no commando2 ele vai colocar a lista de jogos, que estão em seus diretorios, teria jeito de fazer ao invés de aparecer o diretorio, dava pra aparecer o nome que eu quero, ex
listbox
C:\pasta\jogo.smc(ao invéz disso só o nome do jogo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

list1.AddItem "F:\Emu\Snes\Emulador\chr.SMC"

line1 Picture1.Picture "C:\pasta\picture.formato"

só que da problema de compile

Sua mensagem em negrito é meio vaga. De qualquer forma, Picture é uma propriedade de uma Picturebox, portanto, como qualquer outra propriedade, deve ser definida do mesmo jeito que atribuímos um valor à uma variável. No caso, seria:

picture1.picture = loadpicture("arquivo.ext")
e eu tenho uma outra duvida, ao clicar no commando2 ele vai colocar a lista de jogos, que estão em seus diretorios, teria jeito de fazer ao invés de aparecer o diretorio, dava pra aparecer o nome que eu quero, ex
C:\pasta\jogo.smc(ao invéz disso só o nome do jogo)

Basta você só incluir só o nome do arquivo, todavia você terá que incluir o diretório na hora que for chamar a função Shell().

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o como por o nome e o picture eu entendi, mas uma uma coisa que eu queria saber é:

vai aparecer a Listbox e nela as linhas(line)com o jogos pra rodar, ao clicar numa linha, por exemplo:

list box

chr.smc(linha1 da listbox)

wi.smc(linha2 da listbox)

dai ao clicar na linha 1 aparecia na picturebox uma foto desse jogo

e ao clicar na segunda linha(linha2) aparecia uma foto do jogo(que esta nesta outra linha), ela deveria aparecer na mesma picturebox, ou seja, (tipo substituir a que antes estava)para que a pessoa possa ver como o jogo deveria ser

essa é minha ultima duvida, o resto eu tava estudando ontem e já aprendi, mas essa duvida, de ao clicar em tal linha aparecer a foto do jogo, e na outra tal linha aparecer a foto desse outr jogo.

Muito obrigado Graymalkin

Editado por Robertobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em relação a trocar a figura da picturebox, você pode trocá-la a vontade com aquele código que passei. Em relação a quando a figura deve ser trocada é que você tem que decidir. No caso, acredito que você queira fazer isso no evento Click da Listbox (que é executado quando dá-se um clique na listbox). Porém, onde, exatamente, encontra-se relacionado determinado jogo com determinada foto?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em relação a trocar a figura da picturebox, você pode trocá-la a vontade com aquele código que passei. Em relação a quando a figura deve ser trocada é que você tem que decidir. No caso, acredito que você queira fazer isso no evento Click da Listbox (que é executado quando dá-se um clique na listbox). Porém, onde, exatamente, encontra-se relacionado determinado jogo com determinada foto?

Abraços,

Graymalkin

um exemplo de como ele deveria ser, já viu aquele emulador do mega drive, que tem a interface?

nele, ao clicar no jogo do lado aparece a foto(a foto eu que vou pegar)o que eu queria é o seguinte,

na listbox vai aparecer a lista de todos os jogos, e dai vai ter a linhas.

ex:

Chrono trigger

Actraise 1

actraise 2

supera

zoop

e etc

dai ao clicar na linha que esta, por exemplo o zoop, apareceria a foto no picturebox1e ao clicar a foto no actraise 1 trocaria a foto e colocaria a do actraise 1.

tipo um change picture

eu tava lendo pra ver se achava, mas n achei isso...o resto eu já sei, fazer o menu, o help, o label,e etc(coisas simples, mas importantes)

resumindo ao clicar na linha tal da listbox1, apareceria a foto na picturebox1

e ao clicar nas outra linha apareciria as outras fotos na picturebox1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...