Guest Andre Luiz Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 OLá pessoal. Preciso da ajuda de voces..O problema é o seguinte...Tenho um site onde registro todas as vendas, data e quem realizou a venda...Agora preciso gerar um relatorio, onde nas colunas estarao os dias do mes atual... e nas linhas o nome do vendedor e quantas vendas ele realizou...Ex:Name 1 2 3 4 5 6 7 8 ....-------------------------Jose 5 4 2 6 5 3 6 8 ....Mary 5 4 6 8 3 6 8 9 ....Anto 3 5 8 3 2 3 4 0 ....alguém poderia me dar alguma dica de como faria isto ?Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 você tem algum conhecimento em ASP??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Sim cara.. programo há varios anos.. mas nunca necessitei de algo parecido..Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Fiz um esquema muito louco aki, mais c voce adaptar com os dados dos seu banco/tabela deve funcionar:<% set conexao=server.createobject("adodb.connection") cnpath="DBQ=" & server.mappath("vendas.mdb") conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath SQL="select * from vendas order by data" set rs = conexao.execute(sql) dim datas datas=array() %> <table bordercolor="#111111" bgcolor="#C0C0C0"> <tr> <td bgcolor="#000080"><b> <font face="Verdana" size="2" color="#66CCFF">Nome</font></td> <% dim data do while not Rs.Eof if data <> Rs.Fields("data") then data = Rs.Fields("data")%> <td bgcolor="#000080"> <font face="Verdana" size="2" color="#66CCFF"><%=Rs.Fields("data")%></font></td> <% redim preserve datas(Ubound(datas)+1) datas(Ubound(datas)) = Rs.Fields("data") end if Rs.MoveNext Loop SQL2="select * from vendas order by nome, data" set rs2 = conexao.execute(SQL2) dim nome dim n_vend(31) do while not rs2.eof if nome <> Rs2.Fields("nome") then for i = 0 to Ubound(datas) n_vend(i) = 0 next nome = Rs2.Fields("nome") %> <tr> <td bgcolor="#000080"><b> <font face="Verdana" size="2" color="#66CCFF"><%=Rs2.fields("Nome")%></font></td><% end if for i = 0 to Ubound(datas) if CStr(datas(i)) = CStr(Rs2.Fields("data")) then n_vend(i) = n_vend(i) + 1 end if next Rs2.MoveNext if not rs2.EOF then if nome <> Rs2.Fields("nome") then for i = 0 to Ubound(datas)%> <td bgcolor="#000080"> <font face="Verdana" size="2" color="#66CCFF"><%=n_vend(i)%></font></td><% next end if end if if rs2.EOF then for i = 0 to Ubound(datas)%> <td bgcolor="#000080"> <font face="Verdana" size="2" color="#66CCFF"><%=n_vend(i)%></font></td><% next end if loop %>Qualquer duvida, posta ai!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 É isso mesmo cara!!!! MUITISSIMO OBRIGADO!!! DEU CERTO!!! VALEU!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 beleza!! qualquer duvida na minha lógica pra adaptar ai é so falar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mota Lima Postado Janeiro 29, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2012 beleza!! qualquer duvida na minha lógica pra adaptar ai é so falar.Eu busco ansiosamente por um código parecido.Tentei usar esse mas não consigo "popular" com os valores para cada canal por cada dia.Dia 1|2|3|4......|31Canal1 5|2|1|0......Canal2 0|8|3|6|.....Canal3 2|7|9|5|....Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mota Lima Postado Fevereiro 18, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2012 beleza!! qualquer duvida na minha lógica pra adaptar ai é so falar.Eu busco ansiosamente por um código parecido.Tentei usar esse mas não consigo "popular" com os valores para cada canal por cada dia.Dia 1|2|3|4......|31Canal1 5|2|1|0......Canal2 0|8|3|6|.....Canal3 2|7|9|5|....Obrigado.Consegui entender e fazer funcionar com meu BD em MySql.Só não consegui, ainda, implemtar uma linha (a última) totalizando (contando) os registros (da respectiva coluna) bem como uma coluna, à direita, totalizando os valores das linhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Andre Luiz
OLá pessoal.
Preciso da ajuda de voces..
O problema é o seguinte...
Tenho um site onde registro todas as vendas, data e quem realizou a venda...
Agora preciso gerar um relatorio, onde nas colunas estarao os dias do mes atual... e nas linhas o nome do vendedor e quantas vendas ele realizou...
Ex:
Name 1 2 3 4 5 6 7 8 ....
-------------------------
Jose 5 4 2 6 5 3 6 8 ....
Mary 5 4 6 8 3 6 8 9 ....
Anto 3 5 8 3 2 3 4 0 ....
alguém poderia me dar alguma dica de como faria isto ?
Muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.