Guest - Felipe - Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Como faço para pegar todos os elementos selicionados de um "SELECT MULTIPLE" de um formulário e armazenar em uma variável????Estou usando o método tradicional ( $opcionais = $_POST['opcionais01']; ) mas só está recebendo o último valor selecionado!!!!Alguém tem alguma solução?????GRATO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Coloque o name do select como "campo[]".Então você deve receber cada item selecionado com item da array $_POST['campo'].Então, por exemplo:echo $_POS['campo][0]; //vai mostrar o primeiro item selecionadoecho $_POS['campo'][1]; //vai mostrar o segundo item selecionadoCapisce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipe - Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Obrigadão parceiro!!!!você me deu uma grande luz!!!!Valeu mesmo........... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipe - Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Ainda estou com dificuldades em mostrar o conteúdo do campo. Eu fiz o seguinte:- Fiz o que o colega de cima explicou;-Depois:for ($i=0;$i<13;$i++){ $opcao01[$i] = $_POST['opcao01'][$i];}Mas na hora de imprimir echo $opcao01[0].", ".$opcao01[1].", ".$opcao[2];Só aparece uma letra (Ex.: d ou s)Não sei o que fazer............ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Acho que você não entendeu direito o conceito da array.Esse esquema da letra acontece quando você tenta chamar um índice de uma variável que não é uma array. Então ele considera cada caractere da variável como sendo um índice.Poste aí o código completo pra ver exatamente onde está o erro, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipe - Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Acho que se eu disser o que eu estou fazendo vai ajudar.Eu estou fazendo um clissificado de venda de veículos. O problema está acontecendo na escolha dos opcionais na hora de anunciar o veículo!O código é esse mesmo!Acima do 'for' ele está recebendo as outras variáveis, que não tem problema nenhum. A página é só de confirmação dos dados, eu quero mostrar apenas o que o usuário selecionou.Eu imaginava que cada indice de um vetor poderia receber um dado de um outro indice de outro vetor, por isso usei o 'for'.Ahnnnn! Beleza........ Eu posso mostrar direto como você me mostrou! Mas veja só: são 12 opções de escolha, o usuário não é obrigado a escolher todas, se eu coloco para imprimir as 12, os índices não marcados vão dá erro, certo?Será que eu posso tratar como vetor direto na variável $_POST['opcao01']???? Como tratar os valores nulos não marcados? Eu deveria tratá-los em JavaScript antes de mandar?Mais uma vez eu agradeço pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Use o foreach, ele funciona de forma bem fácil! E só da pra trabalhar com array.foreach ($campo as $campos_selecionados){$selecionado .= $campos_selecionados.",";}$selecionado = substr($selecionado,0,-1); // Serve para tirar a útima virgula.echo $selecionado; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Isso mesmo... o foreach seria a melhor opção.No caso ele tem quase o mesmo efeito de um:$array =$_POST['campo'];for($x=0; $x < count($array); $x++){echo $array[$x]."<br \>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipe - Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Gaças a ajuda de vocês eu consegui!!!Se ligo no que eu fiz: <? $cont = sizeof($_POST['opcao01']); for ($i=0;$i<$cont;$i++){ echo $_POST['opcao01'][$i].", "; } ?>Ufa!!!!!! Deu certo......Gostei muito da atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Felipe -
Como faço para pegar todos os elementos selicionados de um "SELECT MULTIPLE" de um formulário e armazenar em uma variável????
Estou usando o método tradicional ( $opcionais = $_POST['opcionais01']; ) mas só está recebendo o último valor selecionado!!!!
Alguém tem alguma solução?????
GRATO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.