Guest Allan Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Caros amigos,Preciso saber como gerar um programa que crie um serviço no windows que monitore a chegada de arquivos texto em um determinado diretório da máquina.Alguém pode me ajudar?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Teoricamente você pode fazer isso com um loop infinito e com a função Dir(). De qualquer forma, já vi um componente que fazia esse monitoramento (só não me lembro o nome dele agora, mas se eu encontrar posto aqui).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Teoricamente você pode fazer isso com um loop infinito e com a função Dir(). Agora, basta você tentar fazer e no que tiver dúvidas, Procure aqui no fórum e depois post Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 hummmmmm, estou justamente criando uma aplicação que fará isso, inicialmente eu pensei nisso:Fazer o programa ficar no SysTray do Windows, ou seja, sempre rodando, e colocar um Timer dentro dele para ser executado de tempos em tempos, só q no meu caso, o usuário definiria de quanto em quanto tempo ele procuraria por arquivos... Por ex: 120 minutos (2 horas), o Timer rodaria a cada 2 horas, só não sei se o intervalo de tempo aceita... hehehehehehe, nem testei isso ainda...A idéia do Loop no seu caso é boa, mais será q a máquina não ficaria muito carregada Graymalkin ???Sei lá, to começando agora com VB, desculpa se falei bobagem... Mais você acham q essa idéia q falei é boa no meu caso???valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 A idéia do Loop no seu caso é boa, mais será q a máquina não ficaria muito carregada Graymalkin ??? Sim, de fato, o processador fica operando a 100% quando um programa está preso em um loop infinito. É mais aconselhável usar um Timer. E, no seu caso, realmente o Timer não suporta 2 horas como intervalo, porém, você pode definir como 1 minuto (60000ms) e contar 120 vezes (o que resulta em duas horas).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Allan
Caros amigos,
Preciso saber como gerar um programa que crie um serviço no windows que monitore a chegada de arquivos texto em um determinado diretório da máquina.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.