Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ralacionamento...

Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

bom pessoal, tipo: eu to iniciando na area da programação, banco de dados, essas coisas, e to com um duvida muito foda (vamu se dizer assim), tipo> eu não to conseguindo relacionar duas tabelas....

exemplo....

tabela "A":

Codigo | Nome | Idade | sexo |

0001 "joão" "15" "M"

tabela "B":

Codigo | Produto | Qtda | Preço |

0001 "sabão" 5 1.33

0002 "Fejao" 12 2.4

0003 "Arroz" 1 3.1

bom...agora imagica q eu estou em um programa e cadastro os meu produto "Sabao" cujo o codigo é "0001" e na mesma janela eu cadastro o meu cliente com o nome "joão"....agora eu vou em outra tela "de vendas" e adiciono ao cliente "joão" o produto "Sãbão", "Feijao", "Arroz" e na hora de cadastrar ele me geraria em uma nova tabela os campos do nome do cliente e os produtos comprados..............

e uma outra duvida muitissimo importante pra mim no momento...como é q atravez de um só campo eu localizo todos os dados de um registro, isso se eu estiver trabalhando com VB6???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
bom pessoal, tipo: eu to iniciando na area da programação, banco de dados, essas coisas, e to com um duvida muito foda (vamu se dizer assim), tipo> eu não to conseguindo relacionar duas tabelas....

exemplo....

tabela "A":

Codigo | Nome | Idade | sexo |

0001 "joão" "15" "M"

tabela "B":

Codigo | Produto | Qtda | Preço |

0001 "sabão" 5 1.33

0002 "Fejao" 12 2.4

0003 "Arroz" 1 3.1

bom...agora imagica q eu estou em um programa e cadastro os meu produto "Sabao" cujo o codigo é "0001" e na mesma janela eu cadastro o meu cliente com o nome "joão"....agora eu vou em outra tela "de vendas" e adiciono ao cliente "joão" o produto "Sãbão", "Feijao", "Arroz" e na hora de cadastrar ele me geraria em uma nova tabela os campos do nome do cliente e os produtos comprados..............

e uma outra duvida muitissimo importante pra mim no momento...como é q atravez de um só campo eu localizo todos os dados de um registro, isso se eu estiver trabalhando com VB6???

Junior, na tabela A que seria a de clientes você tem um campo chave que é o codigo(codcli), Na tabela B que é a de produtos você tem um outro campo chave que é o codigo(codprod), agora para juntar as duas você terá uma outra tabela por ex: Pedido, e ela tera a chave da tabela de clientes (codcli) e tambem terá a chave da tabela de produtos(codprod) e uma chave dela mesmo (codped).

Link para o comentário

• 0
Guest - Junior -

tipo, isso ae eu entendi legal, mais teria como fazer como o access atualizasse automaticamente apartir apenas do codigo de cada campo chave todos os outros campos....

ai no caso ficaria assim

tabela pedidos..

codcli | codPro | Nome Cliente | Nome do produto

01 01 X Y

ai atravez do codigo ele atualiza os campos Nome Cliente e Nome do produto...

valeu pela ateñção

Link para o comentário

• 0
tipo, isso ae eu entendi legal, mais teria como fazer como o access atualizasse automaticamente apartir apenas do codigo de cada campo chave todos os outros campos....

ai no caso ficaria assim

tabela pedidos..

codcli | codPro | Nome Cliente | Nome do produto

01 01 X Y

ai atravez do codigo ele atualiza os campos Nome Cliente e Nome do produto...

valeu pela ateñção

Junior faz assim:

-você tem que 1º fazer o relacionamento, tem que existir uma tabela tipo Pedido ou venda que guarda o relacionamento

-Depois você vai em consulta e adiciona todos os campos da tabela cliente e tabem os campos da tabela produto

-Agora você coloca em criterio [Digite o cod. do cliente]

Pronto, faz o teste aí.

beleza?? wink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...