Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

For E For Each

DackAle

Pergunta

E ae galera =)

Seguinte, tava olhando uns codigos e tava tentando entender o For e o For Each, eu sei que os dois são estruturas de reptições e de condições, até ai eu entendi, mas na pratica ambos não sei utilizar sozinho, se for pra fazer algo sozinho não vou conseguir hahahahahaha nunca tive necessidade de utiliza-los, mas num codigo de upload, para pegar o nome dos arquivos utilizou o For Each, funcionou, mas não entendi a logica, queria que se alguém conhecesse algum tutorial ou pudesse me dar exemplo da logica de ambos os fors, ficaria muito grato

Abração e Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

For/next

For Variável=limiteI to limiteF Step N

Comandos

Next

A Variável será iniciada com o valor limiteI. A cada execução do laço ela é incrementada em N. Quando seu valor ultrapassar de limiteF, o laço se encerra.

For each

For Each Elemento In Coleção

Comandos

Next

Parecido com a estrutura anterior, só que aqui o bloco de instruções é executado para cada elemento existente numa matriz ou numa coleção de objetos.

Link para o comentário

• 0

olha aqui um exemplo na pratica que faz a mesma coisa usando for/next e for each

<%
dim a(3)
a(0) = 1
a(1) = 11
a(2) = 111

'mostrar valores usando for next
for x = 0 to Ubound(a)-1
   response.write a(x) & "<br>"
next
response.write "-----------------<br>"
'mostrar valor usando for each
for each valor in a
   response.write valor & "<br>"
next
%>

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...