Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco De Dados


Alan Santana

Pergunta

Estou faendo um programa de cadstro de pessoas,

simples, mas apenas o começo, só para começar a programar no VB.

Criei um banco de dados no access, com uma tabela com os seguintes campos:

Nome, Endereço, telefone e outros.

Adicionei o componente data, fiz a associação dos campos, enfim, acho que tudo certo.

O problema é: quando vou cadastrar o 1º registro ele não salva, e só a partir do 2º que ele começa a salvar no banco de dados. (porque isso?)

o outro problema é:

quando vou cadastrar ele deveria aparecer os campos em branco, quando clico na opção cadstrar, ele mostra nos campos (que deveriam estár em branco) o 1º registro cadastrado.

como faço para não mostrar? (o que penso é o seguinte, ele deveria crair um registro novo, assim que eu entrar no formulário de cadastro.

como fazer? ainda tenho outra dúvida, mas depois eu posto aqui, senão fica muita coisa.

abraços

Viva o Fórum!!

Alan Santana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom vamos por parte!!

1º- Datacontrol é foda meu amigo, antes de você adicionar o primeiro registro da tabela você tem que dar um Adicionar antes, para ele começar a registrar, eu parei de usar o DataControl mais por causa disso!!

2º pra você criar um registro novo na hora de entrar você pode usar o evento Paint e colocar o código Data1.Addnew, me corrijam se eu estiver errado porque faz muito tempo que eu não uso datacontrol mas eu fazia todos esses esquemas pra usar ele hehe!!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

"/| O que adianta eu ser durão, e o coração ser vunerável... O vento não ... ele é suave, mas é frio e implacável. |\"

É quente....wink.gif

2º está usando algum controle DATA, ou está fazendo a conexão toda através de codigo ?

Ele já disse brother...Veja:

Adicionei o componente data

Brother...

Mostre o seu código cara, fica mais fácil. Vamos mostrar onde está o seu erro wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...