Alan Santana Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Olá Galera,Desculpem, acho que escrevi muita coisa no outro e acabei confundindo.iniciando:fiz um programa de cadstro no vb com interação com o access.está tudo certinho, campos relacionados, tudo ok.o problema é quando vou salvar: tenho por exemplo 5 registros para salvar.ao inserir o 1º ele não grava, somente a partir do segundo que ele começa a salvar.porque isso?Viva o fórum VB.Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Qual o seu tipo de conexão cara ?Dá alguma mensagem de erro ? Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Setembro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Criei uma tabela com os campos.Nome, Endereço, Bairro, Cidade, Telefone e Anotações. (isso no Access)No VB Adicionei os Text Correspondentes.Adicionei, um componente Data1, para fazer a conexão com o banco de dados, utilizando a propriedade DataBaseName (C:\Teste\Cadastro\Cadastro de pessoas(97).mdb) "Caminho da conexão do VB com o banco de dados"E nas propriedades dos text, Datasource coloquei (Data1) (para dizer que é uma conexão com o Data1.E na propriedade DataField (Nome) para dizer qual campo da tabela especificamente vai fazer a conexão e gravar naquele campo da tabela.acho que deu para entender!não dá menssagem de erro, só na grava o 1º registro.posso te mandar por e-mail para você dá uma olhada?Viva o Fórum.Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Beleza..Manda aí cara...williamrodrigues@walla.comAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Setembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Bom dia mano!Conseguir resolver o problema da gravação do primeiro e, o outro problema que tinha era, inicializar o form em branco para já adicionar um novo registro.No Form eu coloquei:Data1.RefreshData1.Recordset.AddNewe no botão salvar que antes estavaData1.RefreshData1.Recordset.UpdateData1.Recordst.AddNewAgora esta:Data1.RefreshData1.Recordst.AddNewe o problema de gravação do 1º registro sumiu.e o form já inicia com a função de gravar um novo registro.Agora preciso fazer uma consulta.e depois preciso fazer um exe para copiar os arquivos para o HD. (mas este é um arquivo.bat)Este é o código fonte:@echo offcopy cadastro.exe C:\copy cadastro de pessoas.mdb C:\copy cadastro.ink C:\c:cd \md testecd testemd cadstrocd cadastromove c:\cadastro.exe c:move c:\cadastro de pessoas.mdb c:move c:\cadastro.ink c:move c:\teste\cadastro\cadastro.ink c:\windows\desktop\mas ainda não está correto.preciso fazer algumas modificações.Abraços.Viva o fórum!!!Alan Santana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Conseguir resolver o problema da gravação do primeiro e, o outro problema que tinha era, inicializar o form em branco para já adicionar um novo registro.Beleza então cara...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Setembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Agora o que vou fazer é uma consulta dos registros.tem alguma idéia?a princípio o que imagino é:Com o botão consultar, vou até um form que tem um campo onde vou digitar alguma palavra e clicar em ok.esse botão, vai fechar esse form de busca e em seguida abrir outro form com o resultado consultado.acho que tenho que usar comando sql.para fazer essa consulta e mostrar os dados.você manja isso?Viva o Fórum.Alan Santana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Certo...Acho que você pode, ao invés de ter que ir no outro form onde tem uma caixa de texto e um botão cara, você pode utilizar o comando Inputbox Procure saber como você faz uma consulta cara e se aparecer alguma dúvida é só postar Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Setembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Porque quando eu vou adicionar um texto (no text) muito grande ele não salva?Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Porque quando eu vou adicionar um texto (no text) muito grande ele não salva?Ué não era uma Consulta ? (zueira)Acredito que você tenha definido a propriedade Multiline da sua txt para True...O campo do seu banco de dados é um Memo ?Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alan Santana
Olá Galera,
Desculpem, acho que escrevi muita coisa no outro e acabei confundindo.
iniciando:
fiz um programa de cadstro no vb com interação com o access.
está tudo certinho, campos relacionados, tudo ok.
o problema é quando vou salvar: tenho por exemplo 5 registros para salvar.
ao inserir o 1º ele não grava, somente a partir do segundo que ele começa a salvar.
porque isso?
Viva o fórum VB.
Alan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.