jhonnywg Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 bem alguém sabe me diser como eu coloco pra exibir o resultado do (slect * from nomes) por exmplo em ordem de a ate z ordem alfabetica:??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 SELECT * FROM tabela WHERE campo='valor' ORDER BY campo ASC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Error... só uma perguntaAsc num é ascendente?se eu buscar por esse valor... ele num irá ordenar por id? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 ASC é de ascendente, sim, cara.DESC seria descendente [doh!]... Não, isso depende do campo que você especifica, por exemplo:SELECT * FROM tabela ORDER BY id ASC; //retorna em ordem crescente, considerando o campo "id"SELECT * FROM tabela ORDER BY nome DESC; //retorna em ordem decrescente, considerando o campo "nome" como índice de ordenaçãoAí ali você pode pôr o "WHERE" no meio, sem problemas, não altera em nada o funcionamento.Capisce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jhonnywg
bem alguém sabe me diser como eu coloco pra exibir o resultado do (slect * from nomes) por exmplo em ordem de a ate z ordem alfabetica:???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.