gostaria que me esclrecessem sobre como fazer este sql. tenho uma bd access com varias tabelas. uma delas é utilizadores. o que quero fazer é contar quantas vezes um determinado utilizador (tipo SELECT count(id)) aparece em 5 outras tabelas (através do seu id)
eu consigo fazer assim:
SELECT count(id) as totTabela1 FROM tabela1 WHERE id=100
SELECT count(id) as totTabela2 FROM tabela2 WHERE id=100
SELECT count(id) as totTabela3 FROM tabela3 WHERE id=100
SELECT count(id) as totTabela4 FROM tabela4 WHERE id=100
SELECT count(id) as totTabela5 FROM tabela5 WHERE id=100
somando os totTabelas obtenho o total de vezes que o utilizador aparece. o problema é que as tabelas são grandes e demora bastante a efectuar isto.
mas não será melhor ficar num SQL apenas ? ficaria com certeza mais rápido, há solucao ?
Pergunta
nunoribeiro
viva,
gostaria que me esclrecessem sobre como fazer este sql. tenho uma bd access com varias tabelas. uma delas é utilizadores. o que quero fazer é contar quantas vezes um determinado utilizador (tipo SELECT count(id)) aparece em 5 outras tabelas (através do seu id)
eu consigo fazer assim:
SELECT count(id) as totTabela1 FROM tabela1 WHERE id=100
SELECT count(id) as totTabela2 FROM tabela2 WHERE id=100
SELECT count(id) as totTabela3 FROM tabela3 WHERE id=100
SELECT count(id) as totTabela4 FROM tabela4 WHERE id=100
SELECT count(id) as totTabela5 FROM tabela5 WHERE id=100
somando os totTabelas obtenho o total de vezes que o utilizador aparece. o problema é que as tabelas são grandes e demora bastante a efectuar isto.
mas não será melhor ficar num SQL apenas ? ficaria com certeza mais rápido, há solucao ?
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.