eferraz Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Oi Galera! uma dúvida... Estou programando um site em ASP e tenho a seguinte dúvida: preciso criar uma instrução SQL que verifica se há aniversariantes no dia dentre os usuários cadastrados no site. Tem como fazer isso?Agradeço desde já a quem puder me ajudar! =)Atenciosamente,Vivi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 creio que sim.basta você guardar a data no banco, e depois, no SQL, no SELECT, você usa o comando WHERE, para comparar a data do banco com a data atual.sql = "select * from tabela where data='15/09/2004'"a ideia é mais ou menos essa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eferraz Postado Setembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Eu guardo no banco a data de nascimento dos usuarios.Seguindo esta idéia eu teria que comparar somente o dia e o mes, se é igual ao dia e ao mes do dia atual. Eu precisaria ter funções que pegassem somente o dia e o mes da data de nascimento na propria instrução SQL. Me entendem? Eu precisaria saber se existem estas funções....Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Na query do banco de dados, utilize a clausula "LIKE"...Ficando assim:select * from tabela where data LIKE '15/09/%'onde % significa qualquer valor dali pra frente....Isso aí funciona bem... Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 quer pegar o dia e mes atual?dia = day(now) mes = month(now) ano = year(now) Data = CStr(dia) + "/" + CStr(mes) + "/" + CStr(ano)Assim, você pega a data atual completa.Pegue as variaveis que quiser, seguindo a logica acima... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eferraz
Oi Galera! uma dúvida... Estou programando um site em ASP e tenho a seguinte dúvida: preciso criar uma instrução SQL que verifica se há aniversariantes no dia dentre os usuários cadastrados no site. Tem como fazer isso?
Agradeço desde já a quem puder me ajudar! =)
Atenciosamente,
Vivi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.