Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Por Favor Me Ajudem!


guilffernet

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara... o seguinte...

Eu estou mexendo com asp tem uns meses já... e assim, a maioria das coisas que tenho aprendido é com apostilas e aqui no fórum. Para desenvolver é legal você ter o Macromedia DreamWeaver...

tipo.. entra na página do scriptbrasil que deve ter uma apostila legal!!

Assim... começa a fazer algo com objetivo... tipo.. não aprenda por aprender. Por exemplo, ah, quero desenvolver um programa que calcule parcelas de um empréstimo... então estude focado... pelo menos cmg funciona. Dessa forma, já estamos terminando a nossa nova intranet... com uma parte de administração muito boa.

Boa sorte aí e sucesso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o asp roda somente no servidor , se estiver rodando em sua máquina local configure o iis

para configurar vá em iniciar >> painel de controle >> ferramentas administrativas >> iis

clique em sites da web depois em novo

clique em diretorio virtual

define o nome do diretorio virtual e o diretorio em sua máquina que ele acessará os arquivos

depois disso no navegador acesse http://localhost/nomedodiretoriovirtual/nomedoarquivo.asp

abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Funcina no seu micro sim.... mas você tem que configurar ele pra rodar...

o marcelolima já deu as dicas...

lembre-se se você estiver usando o win2000 ou o xp, você tem que configurar o iis ou intalar ele atraves do adicionar remover programas/ componentes do windows

se você tiver usando win 98 você tem que baixar da net o pws, e é só rodar ele...

tanto o iis e o pws, vão criar uma pastas pra você tip

c:\inetpub\wwwroot

então... dentro da pasta wwwroot você deve colocar o seu código asp pra rodar..

depois vá no seu navegador (não precisa estar conectado) e digite

http://nome do computador\nome do arquivo.asp

e pronto... seu código em asp vai funcionar. Se não tiver erros é claro.. hehehe e é aí que a coisa complica pra caramba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigo.

Bem, vamos ver ..

QUal windows você tem?

Se tiver: 98/ME, você vai precisar instalar o PWS (Personal Web Server).

Se tiver 2000/XP/2003, você vai precisar instalar o IIS (Internet Information Service).

Ambos estão no CD do sistema operacional.

Após o servidor instalado, procure uma pasta WWWROOT, e coloque os scripts dentro dela.

Depois, acesse seus sites, usando: http://localhost/pagina.asp

Tutoriais de como instalar e configurar Ambos servidores, você encontrará no Tópico Pendurado de Funções!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...