Manwë Súlimo Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Pessoal, estou fazendo esse código Do While Not rs.EOF Me.Controls.Add "VB.Label", "conce" & y Me.Controls("conce" & y).Appearance = 0 Me.Controls("conce" & y).BackStyle = 0 Me.Controls("conce" & y).BorderStyle = 1 Me.Controls("conce" & y).Caption = rs("concessionaria") Me.Controls("conce" & y).Height = 250 Me.Controls("conce" & y).Width = l_concessionaria.Width Me.Controls("conce" & y).Top = L_topo Me.Controls("conce" & y).Left = l_concessionaria.Left Me.Controls("conce" & y).ForeColor = &H80000008 Me.Controls("conce" & y).Visible = True Me.Controls("conce" & y).Tag = "tabela" Me.Controls.Add "VB.Label", "tipo" & y Me.Controls("tipo" & y).Appearance = 0 Me.Controls("tipo" & y).BackStyle = 0 Me.Controls("tipo" & y).BorderStyle = 1 Me.Controls("tipo" & y).Caption = rs("tipo") Me.Controls("tipo" & y).Height = 250 Me.Controls("tipo" & y).Width = l_tipo.Width Me.Controls("tipo" & y).Top = L_topo Me.Controls("tipo" & y).Left = l_tipo.Left Me.Controls("tipo" & y).Visible = True Me.Controls("tipo" & y).Tag = "tabela" Me.Controls.Add "VB.Label", "numero" & y Me.Controls("numero" & y).Appearance = 0 Me.Controls("numero" & y).BackStyle = 0 Me.Controls("numero" & y).BorderStyle = 1 Me.Controls("numero" & y).Caption = rs("n_cd") Me.Controls("numero" & y).Height = 250 Me.Controls("numero" & y).Width = l_numero.Width Me.Controls("numero" & y).Top = L_topo Me.Controls("numero" & y).Left = l_numero.Left Me.Controls("numero" & y).Visible = True Me.Controls("numero" & y).Tag = "tabela" Me.Controls.Add "VB.Label", "total" & y Me.Controls("total" & y).Appearance = 0 Me.Controls("total" & y).BackStyle = 0 Me.Controls("total" & y).BorderStyle = 1 Me.Controls("total" & y).Caption = rs("total") Me.Controls("total" & y).Height = 250 Me.Controls("total" & y).Width = l_total.Width Me.Controls("total" & y).Top = L_topo Me.Controls("total" & y).Left = l_total.Left Me.Controls("total" & y).Visible = True Me.Controls("total" & y).Tag = "tabela" Me.Controls.Add "VB.Label", "data" & y Me.Controls("data" & y).Appearance = 0 Me.Controls("data" & y).BackStyle = 0 Me.Controls("data" & y).BorderStyle = 1 Me.Controls("data" & y).Caption = rs("data") Me.Controls("data" & y).Height = 250 Me.Controls("data" & y).Width = l_data.Width Me.Controls("data" & y).Top = L_topo Me.Controls("data" & y).Left = l_data.Left Me.Controls("data" & y).Visible = True Me.Controls("data" & y).Tag = "tabela" Me.Controls.Add "VB.Label", "quantidade" & y Me.Controls("quantidade" & y).Appearance = 0 Me.Controls("quantidade" & y).BackStyle = 0 Me.Controls("quantidade" & y).BorderStyle = 1 Me.Controls("quantidade" & y).Caption = rs("qtd_imgs") Me.Controls("quantidade" & y).Height = 250 Me.Controls("quantidade" & y).Width = l_quantidade.Width Me.Controls("quantidade" & y).Top = L_topo Me.Controls("quantidade" & y).Left = l_quantidade.Left Me.Controls("quantidade" & y).Visible = True Me.Controls("quantidade" & y).Tag = "tabela" Me.Controls.Add "VB.TextBox", "descartadas" & (y) Me.Controls("descartadas" & (y)).Top = L_topo Me.Controls("descartadas" & (y)).Left = l_descartadas.Left Me.Controls("descartadas" & (y)).Visible = True Me.Controls("descartadas" & (y)).Height = 250 Me.Controls("descartadas" & (y)).Width = l_descartadas.Width Me.Controls("descartadas" & (y)).Appearance = 0 Me.Controls("descartadas" & (y)).Tag = "tabela" Me.Controls.Add "VB.TextBox", "motivo" & y Me.Controls("motivo" & y).Top = L_topo Me.Controls("motivo" & y).Left = l_motivo.Left Me.Controls("motivo" & y).Visible = True Me.Controls("motivo" & y).Height = 250 Me.Controls("motivo" & y).Width = l_motivo.Width Me.Controls("motivo" & y).Appearance = 0 Me.Controls("motivo" & y).Tag = "tabela" Me.Controls("motivo" & y).Text = rs("motivo") nessa ultima linha ta dando o erro de Type Mismatch, se eu trocar ela por Me.Controls("motivo" & y).Text = CStr(rs("motivo")) da o seguinte erro:Operação OLE DB de várias etapas gerou erros. Verifique cada valor de status OLE DB. Nada foi executadoalguém pode me falar o que está acontecendo...ou uma outra forma de fazer isso??até maisdesde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luiz7s Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Você por acaso sabe se tem chance do registro ser nulo?Se puder ser nulo, tente colocar:Me.Controls("motivo" & y).Text = IIf (Isnull(rs("motivo")), "", CStr(rs("motivo")))Dessa maneira, se for nulo o valor de "motivo" ele colocará a string vazia. Caso contrário colocará o próprio "motivo".Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Setembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 sim sim, já fiz esse teste, quando o faço, ele da o segundo erro, mas p/ tentar enteder, eu pus conteudo em todos os registros, e deu o type mismatch...já tente com Not isnull e da o segundo erro também...não tenho a menor idéia do que fazer, já testei como if rs("motivo")="" e também da esse erro...mas valeu...alguém mais tem alguma idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Setembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Pessoal, consegui resolver esse erro...troquei o tipo de dado da minha tabela, era ntext, e eu troquei para nvarchar, e assim deu certo, sem problema nenhum...alguém consegue me explicar por que isso?? não tem como fazer teste com ntext????até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Qual o banco de dados?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Setembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 é o sqlserver 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Não uso SQL Server, mas pode ser que esse tipo de dado não seja suportado no VB (talvez seja Unicode ou algo do tipo). Tente dar uma pesquisada no MSDN.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Pessoal, estou fazendo esse código
nessa ultima linha ta dando o erro de Type Mismatch, se eu trocar ela porda o seguinte erro:
Operação OLE DB de várias etapas gerou erros. Verifique cada valor de status OLE DB. Nada foi executado
alguém pode me falar o que está acontecendo...
ou uma outra forma de fazer isso??
até mais
desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.