Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Urgente: Problema Com Hd


AMON-HÁ

Pergunta

Pessoal eu estou com um problemaço...

O seguinte é esse...

eu estava instalando o LINUX na minha máquina e depois que eu finalizei a instalação eu notei que havia dado erro na instalaçao do SO, ae eu resolvir formatar a partição que havia criado para o LINUX e deletar as outras duas partições que o LINUX cria.

Só que quando eu dei o comando para deletar e formatar essas devidas partições( no DOS), simplesmente causou um erro em uma outra partição que continha somente dados...

dai eu dei o boot e fui olhar de novo e a partição de dados não mais exixtia, e sim uma partição de 22 Gb com um deifeito até então irrecuperável (segundo o windows).

Para ficar um pouco mais claro, essa partição de 22 GB é exatamente o espaço utilizado por duas partições anteriores (uma de dados e uma de Backup).

Só que agora eu não sei se essa partição de 22 GB está apenas com um erro grave, ou se foi formatada na hora que eu pedir p/ formatar a part. do LINUX. Isso porque o DOS trocou a letra das partições automaticamente. Tipow a part D: passou a ser E:.... o que faria com que eu por engano formatasse a partição de dados e de backup pensando que era a part. do LINUX.

Conclusão estou muito preocupado, já que a part de dados continha muita coisa valiosa.... e eu em hipotese alguma posso se que pensar em ter perdido tudo...

por isso eu pesso a ajuda de vocês...

existe como eu recuperar esse dados caso eles tenha sido apagados? (pode ser uma pergunta idiota mais estou em todas).

Aquela ferramentas de recuperar HD que vende na net.. pode me ajudar? ou esse é outro tipo de caso....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, se os dados são realmente importantes eu te aconselho a procurar empresas especializadas em recuperação de dados, no seu caso te dou 100% de certeza que os mesmos vão ser recuperados, porém evite o máximo possivel ligar o HD, quanto menos vezes você ligar ele maiores vão ser as chances de recuperação.........

só q assim, eles cobram caro pelo serviço...

caso você não queira pagar, eu te aconselho a colocar esse HD ai como secundário em outra máquina, e utilizar algum desses programas de recuperação de dados pra tentar recuperá-los......

mas eu não posso te explicar direitinho como fazer isso porque nunca consegui..........

ah, e se puder utilizar uma máquina com HD primário com LINUX é melhor ainda.......

acho que por enquanto é isso... wink.gif

falou ae... e boa sorte... eu sei como é perder um monte de dados valiosos... perdi coisas que até hoje estou mal...hehehe... 3Gb de fotos e mais milhares de arquivos relacionados à webdesign e webdeveloping...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, eu procurei uma empresa que recupera HD, eles me deram 100% de certeza que recuperaria os meus dados... só que ele pediram no mínimo R$ 250,00... só para recuperar os dados mais importantes.... isso é um absurdo... R$ 250,00 é o preso de um HD novo... tudo bem que aqui está em jogo os dados perdidos e não o HD... más pô... os dados perdidos tb não foram número de senhas e contas em paraísos fiscais....

Encomendei um KIT pela net... q promete recuperar as informações do HD....

Se conseguir eu vou comerçar a ajudar td mundo com esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é meu, eu falei q é caro...hehehe... dependendo da qtde de dados eles cobram até bem mais de 1000 reais..........

cara, eu já sofri muito perdendo dados assim...... sad.gif

e é isso ae, o espírito é solidariedade.... é isso q move o NOSSO fórum certo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

AMON-HÁ,

AONDE QUE VOCÊ ENCOMENDOU ESSE KIT DE RECUPERAÇÃO, E O VALOR.

Atenciosamente

Alencar

Cara... na verdade este KIT, é um conjunto de programas e que vem com manual em português... acredito que seja algo parecido com o que essas empresas usam. Devido o preso ser bastante agradável eu resolvi arriscar.

O valor do KIT é R$ 6,99 e você poderá vê ele através desse link: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21953848

Caso você queira compra o produto você terá que se cadastrar no Mercado Livre, caso você ainda não seja cadastrado.

Caso queira se cadastrar, cadastre através desse link: http://www.mercadolivre.com.br/jm/pms?site...&id=23930&go=MS

esse link na verdade, além de já cair na pagina de cadastro ele tb conta que o usuário veio do meu site... ae eu ganho uns trocadinhos... acredito que você saiba como funciona não é...

Desculpe por aproveitar a oportunidade para vender o meu peixe.... mas só de gasto não rola... não é...

Mas se você quiser esperar um pouco, eu posso ver se o produto realmente funciona e entro em contato com vc, através do seu e-mail... se você permitir é claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...