Guest - duda - Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Tipo, um botão na direita da animação e outro na esquerda, quando clico no botão da direita as fotos correm para a esquerda, até aí tudo bem.Não consigo fazer o mesmo com o botão da esquerda, ou seja, quando clico nela as fotos deveriam rodar para a direita no ponto onde está a animação.Se alguém puder me ajudar agradeço.Valeu galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Teske Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 cara... tipo faz assim dentro do movieclip, cria uma camada com único keyframe e frames que ocupem toda a timeline. Nesta camada, insira um movieclip com o nome de instância controlador. Neste movieclip, insira o seguinte script: onClipEvent(load) { var reverter = false; } onClipEvent(enterFrame) { if(reverter) { if(_parent._currentframe != 1) { _parent.gotoAndStop(_parent._currentframe-1); } else { reverter = false; } } } No botão fechar, insira o seguinte script: on(release) { controlador.reverter = true; } valleu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - duda - Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 Pô cara, valeu mesmo.Funciona mesmo, quem precisar desse botão deve usar esse script. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 alguém pode me explicar detalhadamento o que significa esse:_parent???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viruz Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 _parent significa que você quer acionar algum objeto que se localiza no nivel imediatamente superior ao que você está trabalhando outro indicador muito usado é o _root que server para acionar o nivel root ou seja o nivel mais superior, apartir dele você pode acessar qualquer objeto de sua animação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 hum legal!!achu que agora intendi esse script!!valeu!! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Setembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2004 to ferrado!!tentei usar esse codigo ai e deu mo bug!!!no meu caso e o seguinte:tenho um MC (MC1) dai ni final da sua "animação" tem um outro MC (MC2), e no final do MC2 tem um botao.Quando eu clico no botao, eu queria quer a animaçao do MC2 volta-se para o frame 1 (fazendo o inverso na animação!!!)O defeito é que a animação do MC1 TB retorna quandu eu clico no botao! e eu queru que SOMENTE a do MC2 retorna-se!! como devo fazer???COnsegui galera!!tive que mudar algumas coisas..hehee usei outra coisa vejam:onClipEvent(enterFrame) { if(reverter) { _parent.gotoAndStop(prevFrame()); } } muitu bom esse PREVFRAME^^' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávia S. Paula Postado Setembro 4, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2009 Olá,Esse código realmente funciona, adorei... Mas tenho uma dúvida/problema: Quero que depois que a animação volte, vá para outro frame.Exemplo: tenho várias animações (mc) no palco, cada um desses MCs corresposde a um link, uma seção.Quero que, ao clicar em outro link, a animação atual volte e depois carregue o mc do próximo link/seção.Alguém sabe como posso fazer isso??Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caducg Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 (editado) Boa tarde, aos mestres e aprendizes do flash!Antes de tudo, sou café com leite!Será que alguém poderia me explicar do 0.9.Conforme a imagem abaixo, eu criei um movie clip e só:http://i32.tinypic.com/30csk5x.jpgSendo que eu preciso que ele fique passando da direita pra esquerda como se fosse um loop infinito. http://www.kirupa.com/developer/mx/infinite.htmNas bordas eu adicionei botões que vão alternar a direção quando eu passar o mouse. (Só vale alternar as direções se for em cima dos botões não do banner).A animação deve continuar correndo mesmo após eu retirar o mouse do botão (direita / esqerda), mais deve parar quando eu passar o mouse em cima de um dos quadros do banner.Acho que ficou ben explicado.Agora, alguém poderia me explicar como devo proceder.Desde já agradeço a atenção dispensada.[],s Editado Setembro 9, 2009 por caducg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - duda -
Tipo, um botão na direita da animação e outro na esquerda, quando clico no botão da direita as fotos correm para a esquerda, até aí tudo bem.
Não consigo fazer o mesmo com o botão da esquerda, ou seja, quando clico nela as fotos deveriam rodar para a direita no ponto onde está a animação.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Valeu galera!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.