gabi_poa Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Olá. Estou tentando criar uma tabela, que vai ser assim:"nome_da_pessoa"+"_assunto"= "nome_da_pessoa_assunto"Eu uso $assunto = mysql_query("CREATE TABLE '$nomep'.assunto (ID INT AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, assunto TEXT)");e não dá certo. Vi num manual de php que para concatenar strings usa-se o "." Se eu tiro o tal '$nomep'. dá certo, e a tabela assunto é criada. vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Sim... o "." concatena as coisas, mas não quando usado dentro de uma string, como você fez.Veja a diferença:<?echo "Estou aprendendo" . "php" . "!"; //Imprime Estou aprendendo php!echo "Estou aprendendo . php. !"; //Imprime Estou aprendendo . php . !?>Acho que você poderia concatenar essa sua variável antes de usá-la na query string, algo como$variavel .= "_assunto"; // o .= equivale a concatenar alguma ao final da string já existente, teria o mesmo efeito de um $variavel = $variavel . "_assunto";Capisce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gabi_poa
Olá. Estou tentando criar uma tabela, que vai ser assim:
"nome_da_pessoa"+"_assunto"= "nome_da_pessoa_assunto"
Eu uso
e não dá certo. Vi num manual de php que para concatenar strings usa-se o "." Se eu tiro o tal '$nomep'. dá certo, e a tabela assunto é criada.
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.