Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Motangem De Sistema De Fotos


Guest Pablo

Pergunta

Pessoal estou com um gde problema, meu cliente quer q eu monte um site pr ele onde por exemplo, sempre irá ter novas fotos de baladas e portanto, terei uma página com o nome das festas, com isso clicando no link de determinada festa, quero q me leve na página das fotos desta festa.....ai que vem o problema, como devo montar meu BD...seri algo assim:

Tabela Festa

id

nome_festa

data_festa

Tabela Fotos

id

id_festa

nome_foto

Se eu estiver errado me corrijam, ah e um detalhe da pr eu usaer o Recordset do DW2004 depois pr montar toda a base das fotos não é?........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cachaçaria - Mural

Eu que fiz, na area administrativa o cara insere titulo da festa, descrição e data, na pagina seguinte ele sobe as fotos e dentroda administrativa o cara deletar, editar e coloca novas fotos, como pode colocar novos eventos e fotos, sem limite e tudo é mostrado nesta pagina, que mostra os eventos e clicando leva para os detalhes, com as fotos que quando clicado mostra em tamnho real numa pop-up

Sinceramente, não foi dificil, digamos que tive um pouco de problemas com upload no começo e brincar de distribuir em colunas, mas aprendi a fazer isso e cavou sendo facil =)

Qualquer ocisa estamos ae

Abraços

OBS: As fotos nas pop-ups não estão aprecendo que esqueci de trocar o endereço de onde são pegas as imagens, mas segunda fera no trampo arrumo tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha eu também to querendo fazer uma galeria de fotos

mais ow menos assim

um banco de dados com os campos id evendo data e fotos

onde fotos ficaria o caminho da fotos do evendo

por exempo tenho um evendo chamado

choppada na casa da vó dai vo e preencho la id=1 evento=choppada data=19/09/04 fotos=fotos/choppada (colocando assim quando eu fizesse um select no banco ele abriria todas as imagens jpg?)

meu problema ta em colocar o caminho das fotos no banco e depois fazer um upload delas na pagina.

A logico seria mais ou menos isso não é??

Deem uma mao ae glr...

Desde já agradeço a ajuda de vocês...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara to mais perdido q agulha em palheiro :S

Putz ta foda, num sei nem por onde começar, olha so, pensando bem eu quero q você me fale como seria a logica e me arruma-se seu codigo pra mim estudar ele e montar o meu. porque preciso dessa parada é urgente.

Agradeço desde já sua compreensao

Abraços

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pensem comigo ae glr.

Banco de dados:

Campos: id, evento, data, fotos

Ate ai tudo bem...

To me enrolando todo é pra por o caminho das fotos no banco

Tipo se eu colocar la no campo fotos um caminho assim

fotos/adega

ele num vai ler todas a fotos la pois preciso colocar tipo assim num é fotos/adega/foto1.jpg

entaum eu teria q criar varios campos pra ir colocando o caminho das fotos? :S

Acho q é possivel fazer de outro jeito. To dizendo pra vocês, to mais perdido q agulha em palheiro.

Deem uma mao ae glr sad.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1º - Cria-se a pagina de cadastro dos dados do mural, vamos chama-la mural.asp

Nesta pagina tem os campos como titulo, descrição e data do evento por exemplo

-------------------------------------

Tabela: Mural

ID - Autonumerico

Titulo - Texto

Descrição: Memorando

Data - Texto

-------------------------------------

2º Nesta pagina recebe os dados e em seguida faz as verificações (tipo vaziu e afins), em seguida insere na tabela mural (exemplo) os campos, minha tabela, esta como esta acima e nesta pagina pode-se retornar o erro, mas embaixo, você coloca as caixas para pegar os arquivos, ponha quantas quiser, lembrando de por o form com multpart (acho que é isso)

-------------------------------------

Tabela: Foto

ID - Autonumerico

IDMURAL - Texto

nome - texto

-------------------------------------

3 - Nesta pagina você pega os arquivos e vão inserir na pasta e o nome no banco de dados, primeiramente você salva os arquivos na pasta (com o componente de upload que preferir), em seguida você tem que salvar o nome no banco de dados, mas antes pegue o mural inserido por ultimo com o comando

SQL="SELECT TOP 1 * FROM mural ORDER BY id DESC"

RS.Open SQL,Conexao

idfoto=rs("id")

pronto você salvou a id do mural que você acabou de inserir, você já vai entender o porque disto, em seguida faça um For Next e insera o nome de cada foto no banco de dados, vou te dar um exemplo com o aspupload

SQL="SELECT TOP 1 * FROM mural ORDER BY id DESC"

RS.Open SQL,Conexao

IDFOTO=RS("id")

For Each File in Upload.Files

nome = File.filename

SQL2="INSERT into fotos (idfoto,nome) VALUES ('" & id & "','" & nome & "')"

RS2.Open SQL2,Conexao

Next

assim ele vai inserir todos os nomes de todos os arquivos, com a ID do ultimo mural

4 - pronto inserir ta OK, agora e pra pegar ? você tem que fazer dois selects, um pra pegar o mural e outro pra pegar as fotos deste mural, mas como ?

SQL="SELECT TOP 1 * FROM mural ORDER BY id DESC"

RS.Open SQL,Conexao

IDFOTO=rs("id")

dai mostra os dados do mural e bla bla

pra mostrar as fotos

SQL2="SELECT * FROM fotos WHERE idfoto='" & idfoto & "'"

RS2.Open SQL2,Conexao

dai ele vai selecionar todas as fotos do mural....

Bom ai ta +/- a logica e um pouco da programação, agora você vai desenvolver os links, sistema de upload, formas e loopings, caso tquiser ajuda, basta berrar...rs

Qualquer coisa se ainda tiver dificuldades te mando meus arquivos, mas tente fazer sozinho pra aprender, acredite é a melhor forma =)

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ta bom mas veja bem o que eu quero.

Entra nesse site www.flashfolia.com.br a galeria de fotos é tipo desse site. Num é bem o que você falo. porque tipo preciso inserir no banco o caminho de varias fotos e cada campo aceita somente um registro. Dai meu banco vai ficar enorme veio.

Me entendeu agora? Seria mais ow menos a parada do bareta la.Bom é isso você se você pode me da uma mao ae. porque num sei nem começar meu banco de dados, os codigos eu já tenho em mente mais ow menos o que vai ser.

Desde já agradeço

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

BOm o unico jeito que conheço em de gurdar dados são em banco de dados e FSO, e amigo, banco de dados não vai ficar pesado, já vi sites com ACCESS (que é um dos banco de dados mais pesados e mais instaveis e afins) com muitos usuarios ao mesm tempo e com atualizações e inserções simulataneos adoidados, funcionando bem...

O que você falou não procede, basicamente você vai ter um banco de dados, dois tabelas e uns acamps dentro da tabela, se você for utilizar só estas duas tabelas no site todo ai que tu não vai reclamar de sobrecarregar...rs

E entrei no site, que que tem de mais ? hehehehe lembre-se estamos falando de linguagem dinamica, você faz tudo do jeito que você quiser, você vai inserir as fotos numa pasta com o componente de upload, salva o nome do banco de dados, depois faz um looping e mostra todas as fotos... facil, se tu tiver dificuldade diga que nos ajudaremos você =)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

DackAle, peguei este código e tentei montar o upload como você indicou, mas está dando o erro abaixo:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01a8'

Objeto necessário: ''

/popsom/fotos/novo/admin/incluir_fotos.asp, line 18

Têm cmo você arrumar pra mim?

Eis o código:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>
<html>
<head>
<title>Documento sem t&iacute;tulo</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<form name="cad" action="upload_form2.asp" method="post" enctype="multipart/form-data">

<%

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
cnpath=server.mappath("/")
cnpath=left(cnpath, len(cnpath)-3) & "banco\galeria_fotos.mdb"
Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & cnpath 

SQL="SELECT TOP 1 * FROM eventos ORDER BY id_evento DESC"
RS.Open SQL,Conexao
id_foto=rs("id_evento")

SQL="SELECT TOP 1 * FROM evento ORDER BY id_evento DESC"
RS.Open SQL,Conexao

ID_FOTO=RS("id_evento")

For Each File in Upload.Files
foto = File.filename
SQL2="INSERT into fotos (id_foto,foto,comenta) VALUES ('" & id_foto & "','" & foto & "','" & comenta & "')"
RS2.Open SQL2,Conexao
Next
%>

<body>
<table width="479" border="0">
  <tr>
    <td width="120" class="texto11">Foto :</td>
    <td width="349"><input name="foto" type="file" class="texto10" size="14">
    </td>
  </tr>
  <tr>
    <td height="227" class="texto11">Comentário : </td>
    <td><textarea name="comenta" cols="82" rows="18" class="texto10" id="comenta"></textarea>
    </td>
  </tr>
</table>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esse código ai não tem a parte do upload de arquivos....

por isso não vai funcionar...

o que você pode fazer é usar o DUNDAS UPLOAD que é bem simples e de grátis ou então usar o upload sem componentes, que não muito bom mais funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...