rptl Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 estou fazendo um DB em texto para fazer uma conversão.os registros são todos separados por UMA linha em branco (ou enter) e pra dizer que é o FINAL do arquivo, depois do ultimo registro tem DOIS enters.como esse arquivo vai ser transmitido apenas 1x por dia, eu tenho que apagar a ultima linha do arquivo e continuar inserindo dados.a pergunta: como fazer para apagar unica e exclusivamente a ultima linha de um arquivo texto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Pega o conteúdo do arquivo com um file_get_contents() seguido de um explode() [ou use diretamente a file()], então você trunca o tamanho do arquivo para 0 com a ftruncate() [isso vai deletar tudo que tem dentro] e grava tudo de novo, sem a última linha.É o único jeito que eu conheço que pode ser utilizado nesse caso.Tenta montar um algoritmo com essas funções que eu sugeri e posta ai caso tenha algum problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Se você sabe como gravar algo em um texto, você só precisa exibir todo o contéudo ai dentro do loop você coloca uma condição "if($linha!=$total_linha)" ai, pega todos os dados e grave novamente.Pra pegar todas as linhas e juntar em uma unica, string, use o conector.Vejafor(...){ $grava .= $conteudo_de_cada_linha } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rptl
estou fazendo um DB em texto para fazer uma conversão.
os registros são todos separados por UMA linha em branco (ou enter) e pra dizer que é o FINAL do arquivo, depois do ultimo registro tem DOIS enters.
como esse arquivo vai ser transmitido apenas 1x por dia, eu tenho que apagar a ultima linha do arquivo e continuar inserindo dados.
a pergunta: como fazer para apagar unica e exclusivamente a ultima linha de um arquivo texto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.