Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Confirmação Ativa De Cadastro


ffppereira

Pergunta

Amigos,

Alguém teria um tutorial ou script de uma "Confirmação ativa de cadastro", que eu pudesse aproveitar no meu site?

Tipo assim: O cara preenche um formulário com seus dados (nome, email, profissão, endereço, etc, etc) lá no final um chechbox dizendo que o cliente concorda em receber informativos sobre o site. Quando ele confirmar, grava no BD e o site dispara automaticamente um email pro cara, dizendo que ele se cadastrou no site e que deseja receber informativos daquele site (logicamente se ele clicou no checkbox). Para ele confirmar o cadastro e que deseja receber emails daquele site, ele clica num link dentro do email, que o rerediciona a uma página de confirmação e também dispara um email pro webmaster confirmando que ele deseja receber emails daquele site.

Isso tudo é pra me livrar de ser acusado de mandar SPAM.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ph34r.gif Ai meu broder

Usa alguma coisa tipo isto "CDONTS"


<%
Dim Email, str_nome, str_remetente, str_destinatario, str_assunto, str_mensagem, razao, cnpj, inscr, ativ, nom_fanta, endereco, num, compl, bairro, cep, cid, uf
str_nome = trim(request.form("razao"))
str_remetente = trim(request.form("email"))
str_destinatario = trim(request.form("xxxxxxx@yyyy.com.br"))
str_assunto = "Cadastro"
str_mensagem = "Empresa: " & razao & "<br>Cnpj: " & cnpj & "<br>Inscrição Estadual: " & inscr & "<br>Ramo: " & ativ & "<br>Nome: " & nom_fanta & "<br>Endereço: " & endereco & ", nº " & num & " " & compl & "<br>Bairro: " & bairro & "<br>CEP: " & cep & "<br>Cidade: " & cid & "<br>Estado: " & uf
Set Email = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")
Email.from = str_nome & "(" & email & ")"
Email.to = str_destinatario
Email.Subject = str_assunto
Email.bodyformat = 0
Email.mailformat = 0
Email.Body = str_mensagem
Email.Send
Set Email = Nothing
response.write "<h2> Mensagem enviada com sucesso...</h2>"
response.redirect("ok.html")
%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu entendi o que vocês estão dizendo, mas acho que não me fiz explicar direito:

O cara se cadastra e recebe um email automático dizendo que ele está cadastrado aguardando uma CONFIRMAÇÃO dele. Aí ele clica num link dentro deste email, que dispara um email dele para mim ,(webmaster), confirmando que ele quer ficar cadastrado e receber emails do site. Ou seja: eu recebo um email dele, com um texto pré-definido, de confirmação.

Esta confirmação é importante para se provar que o cara realmente está de acordo com o seu cadastramento e afim de receber emails do site (não caracterizando envio de spams), e protegendo o webmaster contra futuras acusações de SPAMMER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

da uma olhada se é isso:

1 - O usuario se cadastra

2 - Voce envia uma email pro usuario, informando que ele deve clicar no link de confirmação caso deseje fazer parte da sua lista de contatos, coloque um link tipo www.dominio.com.br/confirmação.asp?email=email@dousuario.com.br&id=999&confirma=true

3 - com base nestes querystrings atualize o cadastro dele, confirmando que o mesmo quer fazer parte da lista.

4 - dispare um email a partir do Cdonts para seu email informando o email dele como remetente.

é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...