lpc Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Alg me dê um exemplo de um SIMPLES programa que precise obrigatoriamente usar um Ponteiro. Eu sei pra que um ponteiro serve, mas não consegui vizualizar uma obrigatoriedade de uso do mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Dê uma olhada neste tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=14675Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 Posso dar dois exemplos: a alocação dinâmica e a passagem de parâmetros para funções por referência.Poderá encontrar algo sobre alocação dinâmica no link que o Graymalkin te passou. Quanto à passagem por referência, olhe esse link.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lpc Postado Setembro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 Ei Wicker Man, eu quero um exemplo de uso obrigatório de ponteiros. Aquele link que você me passou me disse ao contrário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 O contrário?! Impossível! Você pediu um exemplo de uso obrigatório de ponteiros, e eu citei a passagem por referência, dando, em seguida, um link para um tópico no qual expliquei no que consiste a chamada por referência, entendeu? Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lpc Postado Setembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Wicker man, você me passou um jeito de usar chamada por referencia sem usar ponteiros. void f( int & );. Eu quero uma situação(simples de preferência) que só seja possível utilizar ponteiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Ah, sim! Entendi! Mas no primeiro parágrafo descrevo a passagem por referência usando ponteiros. Nesse caso, o protótipo da função ficaria:void f( int * );Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lpc
Alg me dê um exemplo de um SIMPLES programa que precise obrigatoriamente
usar um Ponteiro. Eu sei pra que um ponteiro serve, mas não consegui vizualizar uma obrigatoriedade de uso do mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.