Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre Cod Binarios


Guest - paula_faria -

Pergunta

Guest - paula_faria -

alguém tem alguma apostila sobre cod binarios,falando sobre como funciona tudo quilo e talzz..............??

o esquema sobee qts 0 e 1 precisam pra cada caractere?//?

brigada,bjs

tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tenho apostila não. Mas isso é simples. A letra "A" por exemplo, tem o código decimal 65 (experimente segurar a tecla ALT esquerda e digitar 65 no teclado numérico e depois soltar o ALT). Convertendo 65 para binário você terá o valor 1000001. O que significa que se você precisa representar 7 bits onde os primeiro e o último são "1" você colocará um A no lugar.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não é 8 bits???????

e é isso q eu queria saber, aprender as sequancias certas......quantos 1 e 0 pra obter um B, um C e assim por diante.,....queria saber se em alguma 'formula' sei la....o multiplo dos 3 primeiros numeros e tal..é o final dele.....algo do tipo...

brigada, bjs

tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, são 8 bits pois o maior valor é 255. Para o valor 65 você só precisa de 7, mas poderia se escrever 01000001 (aí estão os 8 bits). Assim como 65 é A, 66 é B, 67 é C, ..., 90 é Z. E para as minúsculas, começa do 97. No total são 256 caracteres (de 0 a 255), porém nem todos são "exibíveis".

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pra falar a verdade, é apenas curiosidade, porque eu acho isso bem loko....

eu to tentanu praticamente 'debulhar' tudo q tem no PC, saber de tudo mesmo....porque isso é muito fascinante, e se alguém souber mais de algo, por favor, poste aqui please....

brigada,

bjs,tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pra falar a verdade, é apenas curiosidade, porque eu acho isso bem loko....

eu to tentanu praticamente 'debulhar' tudo q tem no PC, saber de tudo mesmo....porque isso é muito fascinante, e se alguém souber mais de algo, por favor, poste aqui please....

brigada,

bjs,tchau!

Ah tá, também acho deveras interessante. Se eu esbarrar com algo relacionado, posto aqui pra ti.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...