Guest - paula_faria - Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 alguém tem alguma apostila sobre cod binarios,falando sobre como funciona tudo quilo e talzz..............??o esquema sobee qts 0 e 1 precisam pra cada caractere?//?brigada,bjstchau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Não tenho apostila não. Mas isso é simples. A letra "A" por exemplo, tem o código decimal 65 (experimente segurar a tecla ALT esquerda e digitar 65 no teclado numérico e depois soltar o ALT). Convertendo 65 para binário você terá o valor 1000001. O que significa que se você precisa representar 7 bits onde os primeiro e o último são "1" você colocará um A no lugar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 não é 8 bits???????e é isso q eu queria saber, aprender as sequancias certas......quantos 1 e 0 pra obter um B, um C e assim por diante.,....queria saber se em alguma 'formula' sei la....o multiplo dos 3 primeiros numeros e tal..é o final dele.....algo do tipo...brigada, bjstchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Sim, são 8 bits pois o maior valor é 255. Para o valor 65 você só precisa de 7, mas poderia se escrever 01000001 (aí estão os 8 bits). Assim como 65 é A, 66 é B, 67 é C, ..., 90 é Z. E para as minúsculas, começa do 97. No total são 256 caracteres (de 0 a 255), porém nem todos são "exibíveis".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 você não sabe odne é q eu arranjo uma boa apostila sobre sisso não???briogada, bjstchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 Sinceramente, nunca vi apostila sobre isso não. Se me permite, qual seria a finalidade desse estudo?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 pra falar a verdade, é apenas curiosidade, porque eu acho isso bem loko....eu to tentanu praticamente 'debulhar' tudo q tem no PC, saber de tudo mesmo....porque isso é muito fascinante, e se alguém souber mais de algo, por favor, poste aqui please....brigada, bjs,tchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 pra falar a verdade, é apenas curiosidade, porque eu acho isso bem loko....eu to tentanu praticamente 'debulhar' tudo q tem no PC, saber de tudo mesmo....porque isso é muito fascinante, e se alguém souber mais de algo, por favor, poste aqui please....brigada, bjs,tchau! Ah tá, também acho deveras interessante. Se eu esbarrar com algo relacionado, posto aqui pra ti.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - paula_faria -
alguém tem alguma apostila sobre cod binarios,falando sobre como funciona tudo quilo e talzz..............??
o esquema sobee qts 0 e 1 precisam pra cada caractere?//?
brigada,bjs
tchau
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.