Thiago Gema Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 Pessoal como faço para impedir os cara que fazem os TEXTOS ficarem ENORMES no livro de visitas ?Tem como impedir isso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 ninguém pode dar uma dica !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Thiago Gema - Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 Pessoal achei esse codigo aqui, mas como eu faço ?Eu coloco esse codigo onde, como eu chamo a função ?<% Function char_error(str) Dim blocked, arr_blocked, x ' Na variavel abaixo (blocked) devem ser inseridos os caracteres que não deve existir na string blocked = "\, /, :, *, ?, "&Chr(34)&", <, >, |, ', !, #, $, %, ¨, &, *, (, )," arr_blocked = split(blocked,", ") for x = lbound(arr_blocked) to Ubound(arr_blocked) if instr(str, arr_blocked(x)) > 0 then char_error = true exit for Else char_error = false End if next End function %> <% if char_error(""& variavel &"") = true then %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 você precisa de um código que limite a quantidade de caracteres digitados, ou que limite o tamanho da fonte que está sendo usada ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Calma cara! Espere aparece alguém que saiba como proceder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Brother !!Tenha calma aí..Em finais de semana, não são todos os usuários que acessam o fórum.Eu, geralmente só passo pra dar uma olhada geral.. Fazer a devida 'moderação' mesmo.. Mas não para responder perguntas,... pois eu fico pouco tempo no pc, no fim de semana.Então, não fique dando "UP" no seu tópico. Pois isso é contra as regras do forum. E tb não vai resolver o problema. E ainda, os membros podem não gostar da atitude, e não responder mesmo!Bem, o que você quer fazer, resume-se em um simples comando:Server.HTMLEncode("campo")Para usar, então, é só você colocar esse comando, antes de inserir no banco de dados!Entendeu?Qualquer coisa, posta aí!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Thiago - Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Meu codigo:<%dim name dim subject dim email dim content dim conn dim rs dim sql name = request.form("name") subject = request.form("subject") email = request.form("email") content = request.form("message") Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Conn.Open dsn SQL = "SELECT * FROM entries" rs.Open SQL, Conn, 1, 3 rs.AddNew rs.Fields("name") = name rs.Fields("subject") = subject rs.Fields("email") = email rs.Fields("enDate") = now() rs.Fields("content") = content rs.Update response.redirect "index.asp" %>Como faço ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 simples.. aplica server.htmlencode na hora que for resgatar os valores do form.veja:<%dim namedim subjectdim email dim content dim conndim rsdim sqlname = server.HTMLEncode(request.form("name"))subject = server.HTMLEncode(request.form("subject"))email = server.HTMLEncode(request.form("email"))content = server.HTMLEncode(request.form("message"))Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Conn.Open dsn SQL = "SELECT * FROM entries" rs.Open SQL, Conn, 1, 3rs.AddNewrs.Fields("name") = namers.Fields("subject") = subjectrs.Fields("email") = emailrs.Fields("enDate") = now()rs.Fields("content") = contentrs.Updateresponse.redirect "index.asp"%>Bem, a parte que você pediu, é isso aí em vermelho.Agora, seu codigo está esquisito, na conexao, e no sql.. mas se ta funcionando, beleza..Ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Gema
Pessoal como faço para impedir os cara que fazem os TEXTOS ficarem ENORMES no livro de visitas ?
Tem como impedir isso !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.