Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Medir Temperatura Do Pc E Código Para Formatar.

Luiz8

Pergunta

Ae galera tenho duas dúvidas, q são:

1ª-Qual código eu faço para o programa fica medindo a temperatura do pc, isso é claro eu num quero q o programa seja fechado, e q fique lá medindo e medindo sem parar ateh eu fechar o programa.

2ª-Eu quero um programa q quando eu entrar e digitar "Formatar" ele me pergunte se eu quero formatar e se eu dizer q "Sim" ele formata e se eu dizer q "Não" ele num formata ué.

Só isso...

Vlw ae galera, po eu to precisando disso mesmo...

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
2ª-Eu quero um programa q quando eu entrar e digitar "Formatar" ele me pergunte se eu quero formatar e se eu dizer q "Sim" ele formata e se eu dizer q "Não" ele num formata ué.

A palavra "formatar" tem mais de um sentido um tanto amplo e pelo seu exemplo ficou ainda mais vago. Formatar o quê? Um disquete? Um texto? Se for o primeiro caso (uma unidade) dê uma olhada na Win32 API SHFormatDrive.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
eu quero formatar é o pc...

huh.gif

Ninguém formata o "pc", mas creio que você se refira a unidade de disco rígido (no caso do Windows, à unidade C:), certo? Se for, daria pra fazer isso chamando o "format.com", não? Talvez, embuti-lo no seu programa e na hora de execução "desembuti-lo" e executá-lo com a chave "/y". Mas, qual seria a utilidade disso?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Sim é isso mesmo q eu quero. Eu quero para colocar o programa tipo no autoexec para se eu quiser formatar é só eu falar q sim. Também para fazer ai umas outras coisas ai.

Mas me diz esse format.com então é do win??? Ele tem no disco de boot do win não é? ??? porque toda vez q a gente formata a gente usa um disco de boot então ele deve ter sim.

Link para o comentário

• 0
Sim é isso mesmo q eu quero. Eu quero para colocar o programa tipo no autoexec para se eu quiser formatar é só eu falar q sim. Também para fazer ai umas outras coisas ai.

Mas me diz esse format.com então é do win??? Ele tem no disco de boot do win não é? ??? porque toda vez q a gente formata a gente usa um disco de boot então ele deve ter sim.

Por que não criar um arquivo Batch (de lote) para isso? Ou mesmo colocar no autoexec.bat do disquete:

format c:

Como o format naturalmente já pergunta, bastará que você responda SIM ou NÃO.

Sim, o format.com é do Windows mas não é incluído em disquetes de boot. Ele fica na pasta Win98 do CD de instalação do Windows. É claro que nada impede que você o copie para o disquete de boot e faça o procedimento acima.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...