Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa Em Vb


Ganhei

Pergunta

Olá Galera!

Eu já abri um tópico sobre isso(array) , mas no fim meu tópico virou sobre tudo , menos array. biggrin.gif

Bom vamos lá!

Estou precisando de um programa que faça o seguinte :

user posted image

coloca a nota1 e nota 2 e depois aperta armazenar (ele faz a media e armazena em uma array).

depois clico na setinha --> ou <-- e ele teria que voltar os dados já cadastrados do usuario.

Tentei... mas ta dificil mesmo!

qualque ajuda é bem vinda! wink.gif

[ ]´Ganhei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala pilantra...

o fundamento do programa e armazernar as notas 1 e 2 em vetores diferente.

e quando clicado na setinha next ou back voltar os dados dgitados anteriormente ou posteriormente.

Fala William

exatamente... o problema e armazernar no array , e exibilos tambem...(na mesma textbox que foram digitados).

[]´s Ganhei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente essa não é bem a minha duvida...

a minha dúvida e como faço para aparecer os valores digitados anteriormente no textbox clicando somente na setinha back e avançar para entrar com nvoos dados clicando na setinha next?

por exemplo eu digito nota1 = 8 e nota 2 = 3 .. a nota 1(8) vai para o vetor A e a nota 2(83 vai para o vetor B.

dai clico na setinha next e ele limpa os campos e digito outras notas do aluno 2 e assim por diante ate o numero 10

dai clico na setinha back aparece os dados do aluno 1 no mesmo lugar que foi digitado(nota1 = 8 e nota 2= 3)

acho que é isso! biggrin.gif

[]s Ganhei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi agora. Acho que o está faltando nesse caso é a orientação a eventos. Talvez você ainda não tenha percebido, mas o VB é orientado a eventos. Por isso, pergunto: quando (em que momento) os números deverão ser registrados no vetor? Quando se digita em cada textbox? Quando se clica no botão Avançar? Em um botão que poderia ser chamado de Registrar? Quaisquer dessas hipóteses são válidas.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

dim Ary as variant

dim B as Integer

No evento click do Armazenar digite:

a=bound(ary)

a=a+1

ary(a) = (nota1 + nota2) /2

No evento das setas digite:

<-

B = B-1

if b < 0 then B=0

texto = ary(cool.gif

->

B = B-1

if b > bound(ary) then b=bound(ary)

texto = ary(cool.gif

Talvez isso resolva..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...