Guest guilhermemfa Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Trabalho em rede e estou precisando saber como efetuar logoff através de uma aplicação em VB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Setembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2004 facil, eu tenho uma dica aqui pra isso mas eu não sei se funciona pra XP/2000 porque eu nunca testei mas tenta ae!!Public Const EWX_LOGOFF = 0'Código para o formOption ExplicitPrivate Sub Command1_Click()Dim VariavSelect Case Text1Case "0"If MsgBox("Deseja fazer Logoff agora?", vbExclamation + vbSystemModal + vbYesNo) = vbYes ThenVariav = ExitWindowsEx(EWX_LOGOFF, 0)End IfCase "1"If MsgBox("Deseja desligar o Computador agora?", vbExclamation + vbSystemModal + vbYesNo) = vbYes ThenVariav = ExitWindowsEx(EWX_SHUTDOWN, 1)End IfCase "2"If MsgBox("Deseja reiniciar o Windows agora?", vbExclamation + vbSystemModal + vbYesNo) = vbYes ThenVariav = ExitWindowsEx(EWX_REBOOT, 2)End IfCase ElseMsgBox Label1Exit SubEnd SelectEnd SubPrivate Sub Form_Load()Text1 = ""Label1.Left = Me.Width * 0.1Label1.Width = Me.Width * 0.8Label1.Height = 400Label1 = "Digite na caixa texto: 0 para logoff, 1 para desligar o Computador, 2 para reiniciar o Windows"End Subqualquer coisa posta aeT+Pilantra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2004 E esta função - ExitWindowsEx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guilherme Marcone Postado Setembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2004 E esta função - ExitWindowsEx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2004 Declare a função (em um módulo) e use o código do Pilantra:Public Declare Function ExitWindowsEx Lib "user32" Alias "ExitWindowsEx" (ByVal uFlags As Long, ByVal dwReserved As Long) As LongAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest guilhermemfa
Trabalho em rede e estou precisando saber como efetuar logoff através de uma aplicação em VB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.