Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Array ?


Coelho

Pergunta

22 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tem uma resposta certa para a sua pergunta.

Se você não sabe onde colocar, não entendeu a lógica do script e precisa estudar mais a lógica de programação ou o funcionamento das funções contidas nele...

Sei que não é a resposta que você queria, mas se você me mandar o script e eu disser aonde você deve colocar, você não terá aprendido nada...

Agora, se você quiser postar o script pra que a gente te ajude entender como as coisas funcionam, aí sim... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É o seguinte........a materia do meu curso está meio atrasada......então o professor decidiu dar um trabalho.....e o meu assunto é Função ARRAY(), Funções CONT()/SIZEOF() e função ARRAY_REVERSE........nesses ultimos dias eu já li bastante coisa sobre isso.......e ele me avisou q tive o azar de pegar a parte mais dificil......mas to correndo atras.....ele quer um exemplo (programinha) de cada uma dessas funções.....eu já até peguei uns exemplos aki no forum......e tentei colocar pra rodar....mas não consigo........tah me entendendo?????

eu não to entendendo nada desse tal de php.........aí eu achei isso:

<?

$vet = array (1,2,3,'verde','azul');

>

achei q seria um exemplo de array.......tentei mexer nela e colocar pra rodar pra entender melhor como fuciona........mas tah feia a coisa....

Me ajudem......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De php eu não entendo nadinha mesmo......pelo q eu entendi array é uma função q pode executar várias coisas......mas especificamente o que eu não peguei legal......e muito menos como.......

já li duas apostilas diferentes........com explicações diferentes....mas não entra na minha cabeça.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não amigo.. array nada mais é do que um vetor...

array significa arranjo. Como em qualquer linguagem que se preste, pode ter mais de uma dimensão (o que chamamos de matrizes).

Certo, pra que serve um array? Um array é a mesma coisa que você tivesse várias variáveis em uma só. Cada valor vai ocupar uma posição nakele array sendo poss´vel assim você varrer o array e retornar as posições.

Exemplo.. um array que contem os números de 1 a 10.

$variavel = array(1,2,3,4,5,6,7,8,9,10);
Se quisermos pegar o valor 2 do array devemos chamar:
echo $variavel[1];

Sempre lembrando que as posições começam 0, assim como no C. no nosso caso, o vetor $variavel iria de 0 a 9 sendo que a posição 9 retorna o numero 10 (a décima posição do array)

aí foram meus 2 centavos. ajudei ou atrapalhei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae .....eu instalei o php triad.......mesmo assim precisa do apache ?????????

porque tipo assim......pra mim testar akela função q eu coloquei lá em cima é só eu salvar como .php ou eu tenho q colocar alguma tag pra iniciar e terminar a página........e como eu configuro o apache???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
isso mesmo........

.eu quero saber também se quando eu faço uma página em php e tenho q iniciar com <html><head>.....essas coisas?????

Cara.

Os arquivos PHP, por não serem compilados, precisam ser passados através de um interpretador PHP antes de ser exibido.

Pra isso, você precisa instalar um servidor HTTP [o Apache é um bom servidor] + o interpretador PHP no seu PC.

Então, pra rodar a página, você não pode clicar 2x, você precisa iniciar o servidor e então ir no seu browser e entrar via: http://localhost/suapagina.php [ou http://127.0.0.1/ e esses arquivos têm que estar localizados dentro de uma determinada pasta dentro do diretório desse servidor [geralmente ela tem um nome sugestivo].

Tente iniciar o seu servidor e então entrar em: http://localhost/ e veja se aparece alguma mensagem de boas vindas ou coisa parecida.

Aqui tem um link que eu acho que você deveria ler: http://www.rullerz.bsbhost.com/php/

Qualquer dúvida, poste aí. happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bele......eu entrei nesse link já puxei o php e o apache......só não instalei ainda.......mas eu tenho uma duvidazinha......o conteudo da página deve conter aquelas tgs basicas do html (<html><head></head><body></body></html>), se a resposta for sim, entre quais tgs eu devo colocar o código php pra testar.....

Desde já eu agradeço muito essa força e pela pasciencia q vocês estão tendo comigo.....

valeu mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, não precisa necessariamente ter esses códigos em uma página PHP. Pode ter, mas não precisa.

O PHP é todo interpretado MUITO antes do HTML ser exibido para o usuário, então eu sugiro que você baseie toda a página no código PHP e deixe o HTML em segundo plano.

Continue com a instalação como diz lá no tutorial que deve correr tudo bem... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...