DataSet Postado Setembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2004 Estou fazendo um cadastro de pessoa física e pessoa jurídicae os campos estão num formulário, quando a pessoa clicar no radio button pessoa jurídica, eu gostaria que os campos que não fazem parte ficassem desabilitados, pra pessoa não digitar dentro. Entende?Quando clicar na opção pessoa física, os campos voltam a ficar acesos, pois vai os dadosde nome do pais, mãe e etc....Como eu faço para quando clicar em pessoa jurídica, alguns campos ficarem desabilitados ?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2004 document.nomedoform.nomedocampo.disabled = TRUE; //desabilitadocument.nomedoform.nomedocampo.disabled = FALSE; //habilita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Setembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2004 Então no meu radio button eu coloco onclick pra chamar uma função que tem esses document.nomedoform.nomedocampo.disabled = TRUE; //desabilitadocument.nomedoform.nomedocampo.disabled = FALSE; //habilita?Como eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 gostaria dessa informação tb! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Veja como fazer:function teste(acao){envia = document.Meu.XXXXXXX.disabled;if(acao=='1'){envia = TRUE; //desabilita}if(acao=='2'){envia = FALSE; //habilita}}No formulário:<FORM ACTION='?' NAME='Meu'><input type="radio" NAME='XXXXXXX' ONCLICK='teste(1)'></FORM>ou<FORM ACTION='?' NAME='Meu'><input type="radio" NAME='XXXXXXX' ONCLICK='teste(2)'></FORM>Agora vai da criatividade sua! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DataSet
Estou fazendo um cadastro de pessoa física e pessoa jurídica
e os campos estão num formulário, quando a pessoa clicar no radio button pessoa jurídica, eu
gostaria que os campos que não fazem parte ficassem desabilitados, pra pessoa não digitar
dentro. Entende?
Quando clicar na opção pessoa física, os campos voltam a ficar acesos, pois vai os dados
de nome do pais, mãe e etc....
Como eu faço para quando clicar em pessoa jurídica, alguns campos ficarem desabilitados ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.