Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Download Usando Banco De Dados

Guest - Fábio -

Pergunta

Guest - Fábio -

Olá a todos do fórum

Minha dúvida:

Eu tenho uma página asp e preciso proteger os arquivos para download deixando apenas disponível a usuários cadastrados. A solução que encontrei foi coloca-los em uma pasta com um nome absurdo (fjjwjfjhsgoq), desta forma fica mais difícil alguém achar os arquivos digitando no navegador download, arquivos ou algo parecido. Gostaria de saber se esta é uma solução eficiente ou se existe alguma melhor?

E para proteger o link do download eu criei uma tabela com os campos table_path e file_name e para fazer o download o usuário clica no botão que abre um pop-up com o ID do download e junta file_path+file_name e faz o download do arquivo normalmente (para evitar que o usuário veja o código fonte eu também impedi o uso do botão direito no pop-up).

O que eu queria é que o pop-up fechasse automaticamente após aparecer a tela para salvar o arquivo ou que o pop-up nem aparecesse na tela.

Já tentei colocar o window.close, mas o pop-up fecha muito rápido e não aparece a tela para salvar o arquivo.

O código do pop-up

<%

Set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
Sql = "SELECT * FROM tbl_downloads WHERE ID=" & ID
RS.Open Sql, cString

file_name = rs("file_name")
   file_path = rs("file_path")
   ID = rs("ID")

RS.Close
Set RS = Nothing

Response.Write ("<font face=Arial size=4 color=#003366>Downloading...</font><br>")

%>
<script type="text/javascript">
document.location="<%=file_path+file_name%>"
onload="window.close"
</script>

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Mas se eu usar a proteção por senha do host o usuário vai fazer o login no site com seu nome e senha de usuário e para fazer o download vai ter que digitar outro nome e senha de usuário que eu vou definir no host, ai fica complicado porque eu vou ter que criar um usuário e senha para cada cadastrado.

A não ser que exista alguma forma de fazer isto de forma fácil???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...