Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mx Effects - Easing.... Difícil!


lotus_one_

Pergunta

22 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

achei um negócio no Imasters como o cara falou.. pra quem não tem noção do que é.. é algo assim* mas só pra fazer um objeto aumentar e diminuir.. quando passa o mouse em cima..

*action blink.gif

import mx.effects.Tween;
import mx.transitions.easing.*;

bton.onRollOver = function():Void{
	if(this.ani != undefined){
  Tween.RemoveTweenAt(this.ani.ID);
	}
	this.ani = new Tween(this, this._xscale, 140, 400);
	this.onTweenUpdate = function(v):Void{
  this._xscale = this._yscale = v;
	};
	this.onTweenEnd = function(v):Void{
  this.onTweenUpdate(v);
  delete this.ani;
	};
	this.onRollOut = function(v):Void{
  if(this.ani != undefined){
  	Tween.RemoveTweenAt(this.ani.ID);
  }
  this.ani = new Tween(this, this._xscale, 100, 400);
	};
};

pra testar é só criar um mc com um objeto dentro e simplismente colocar o nome bton na instancia..

e o AS coloque no primeiro frame

divirta-se com o novo jeito de animar em flash..

PS.: afff.... to ferrado.. vou ter que aprender isso.. por que achei legal.. mas é bem complicado

vallue? biggrin.gif

Saiba Mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
sim.. tem.. clica no "saiba mais" que eu postei ali... vai direto para o link onde fala sobre isso..

realmente.. é programação animada..hehehe

valleu biggrin.gif

eu sei.. eu fui la!! wink.gif

Eu tava querendu saber se vocês conhecem mais sites sobre esse assunto!! haua

na verdade eu nem tentei fazer isso.. e achu que nem vou usar..é só por curiosidade mesmu!!^^

queru mais exemplos!! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom cara.. ainda não achei mais sobre o assunto mas to querendo saber mais também.. putz.. isso vai ser o alivio para os kbs dos .swf.. hehee.. isso é evulução..

valleu? biggrin.gif

pra mim achu que eles (pessoasl da macromedia) tem que disponibilizar mais ferramentas tantu para animação quandu pra edição de das imagens.. ^^

se falsh começar a ser só programação .. dai to ferradu!! heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o flash ta sendo cada vez menos programação, não vale a pena fazer animação por actions script, e usar só actions no flash não rola, fica muito ruim, e compica pra mudar um simples pixel na posição de determinado objeto... sobre o easing eu até brinquei com ele um tempo, mas o trial acabou antes que eu chegasse a fazer algo complexo com ele (eu não pretendo usar o pirata pois meu MX é original) mas eu acho que ele não compensa não... (opinião pessoal)

explicando o que eu disse que o flash é cada vez menos programação, é que eles não estão melhorando nada, as classes do MX 2004 não são nada mais que os prototypes do MX disfaçados (e eles dizem que as classes foram um grande avanço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

seis tão brincano não é? ???

AS pra faze animação é 10000000000000 vezes melhore...

alem de não da "teco" você pode usar o easing elastic entre outros efeito cara...

eu apoio q o flash não pode passar a ser inteiro comando...mais q o AS do movimento ajuda e melhora isso é verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
seis tão brincano não é? ???

AS pra faze animação é 10000000000000 vezes melhore...

alem de não da "teco" você pode usar o easing elastic entre outros efeito cara...

eu apoio q o flash não pode passar a ser inteiro comando...mais q o AS do movimento ajuda e melhora isso é verdade

cara.. tipo.. concordo pela parte de animações que acabando ficando grandes.. e tipo.. com esse novo AS ... hehe.. fica até muito mais leve os swf

valleu? biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, eu acho que fazer tudo em Action realmente é um saco.... mas acho que o legal é o equilíbrio entre timeline e action... por uma questão de "peso" também... action fica bem mais leve.

E vocês viram que fica muito animal os efeitos que dá pra se fazer com ele... aquele exemplo mesmo que eu postei... imagine fazer aquilo em timeline.... sendo que quando você vai para um menu, o outro tem que voltar em relação ao que estiver crescendo.... é loucura fazer em timeline!!!!Não rola mesmo!!! Para!!!!!

Valeu... ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...