Progr'amador Postado Setembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2004 Olá galera!alguém ai sabe o codigo pra abri e fechar qualquer arquivo ou programa apartir do meu programa?por exemplo num button pra abrir a calculado do windows, num outro button fechar ela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FAL_Prog Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 Colega, acho que é só usar:WINEXEC('caminho_do_arquivo',SW_Show);Substitua caminho_do_arquivo pelo caminho até o executável.Ex.: 'c:\Meus Documentos\Teste.exe' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Setembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 Colega, acho que é só usar:WINEXEC('caminho_do_arquivo',SW_Show);Substitua caminho_do_arquivo pelo caminho até o executável.Ex.: 'c:\Meus Documentos\Teste.exe' ola amigo,na verdade pra abrir eu já tinha conseguido, agora estou precisando do comando pra Fechar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Para abrir, é exatamente como o FAL Prog falou.Para fechar, você pode usar o seguinte código no evento OnClick do seu botão:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var MinhaHandle: THandle; begin MinhaHandle:=FindWindow(nil, 'Calculadora'); SendMessage(MinhaHandle, WM_CLOSE, 0, 0); end;No lugar de Calculadora você deve colocar o título do aplicativo que você quer fechar (no caso da calculadora é Calculadora).Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Valeu Capablanca, Resolvido. Até a próxima... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Progr'amador
Olá galera!
alguém ai sabe o codigo pra abri e fechar qualquer arquivo ou programa apartir do meu programa?
por exemplo num button pra abrir a calculado do windows, num outro button fechar ela...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.