lpc Postado Setembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2004 O programa abaixo escreve o valor recebido por extenso. Eu queria saber Por que eu tive que declarar um Array como *ponteiro. ps:[eu acertei no fogo ou vontade.] #include <stdio.h> #include <conio.h> main() { int dezena, unidade, numero; const char *a[]={"um", "dois", "tres", "quatro", "cinco", "seis", "sete", "oito", "nove", "dez", "onze", "doze", "treze", "catorze", "quinze", "dezesseis", "dezesete", "dezoito", "desenove", "vinte", "trinta", "quarenta", "cinquenta", "sessenta", "setenta", "oitenta", "noventa", "cem", "e"}; printf("Digite um numero de 1 a 99: "); scanf("%d", &numero); dezena = numero / 10; unidade = numero % 10; if(numero <= 20) printf("%2s", a[numero -1]); else { printf("%2s", a[17 + dezena]); if(unidade != 0) printf(" e %2s", a[unidade -1]); } getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 Opa!É porque você tem um array de palavras, ou seja, strings. As strings em C são ponteiros para char. Então, se você tem um array de strings você tem um array de ponteiros.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lpc
O programa abaixo escreve o valor recebido por extenso. Eu queria saber Por que eu tive que declarar um Array como *ponteiro. ps:[eu acertei no fogo ou vontade.]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.