Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Access X Mysql


AMON-HÁ

Pergunta

Galera eu tenho algum tempo que trabalho com o Access, como banco de dados dos meus scripts ASP... atualmente estou estudando um pouco tb de MySQL...

Só que ainda eu não vir nenhuma diferença significativa entre os dois... a não ser que o MySQL sejá muito mais complicado, enquanto o Access é bastante prático...

Por isso, como eu ainda não descobrir, eu queria saber a diferença entre os dois....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, agora, eu não to lembrado de muitas coisas.

Quando eu lembrar mais eu falo..

Mas, a maior diferença entre eles, é:

- Acces é da Microsoft, portanto PAGO! (não deve ser nada barato ..)

- Acces, roda somente em Windows. (Claro que podem existir alguns utilitarios pra rodar em outros sistemas operacionais.. mas não é a mesma coisa.

- Mysql, é di gratis.

- Mysql roda em vários sistemas operacionais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sites pequenos - access

sites grandes - mysql ou sql server

mysql é free

sql server é caro d+

access é lerdo d+, foi feito pra sites pequenos mesmo, não foi feito para sites grandes, com grande fluxo de dados; para isso a micro$oft recomenda o sqlserver.

mysql e sql server são rápidos, mas sql server é mais dedicado ao asp, por ser da micro$oft e é mais rápido que mysql (pelo q eu saiba)

mysql é multiplataforma pelo q eu saiba, já o sql server não.

valleu? biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...