Corposemalma Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 Galera! é o seguinte!To montado uma pagina pessoal, sei muito pouco sobre HTML (só o basicao)Como ta tudo hospedado num servidor meio lento, não gostaria que o usuario tivesse que carregar o cabeçalho e rodapé da pagina toda hora.então coloquei 3 Iframes na página, e gostaria de ser capaz de mudar o conteudo do Iframe principal por meio de um DropBox mais ou menos assim:<select name=clicklist size="1" style="font-family: helvetica, arial; font-size: 8pt; color: #DF0029; background-color: #FFFFFF; border-style: solid; border-color: #DF0029 " onChange=top.location.href=this.form.clicklist.options[this.form.clicklist.selectedIndex].value> <option value="conteudo.htm;">Opcao1</option> <option value="conteudo1.htm;">Opcao2</option> <option value="conteudo2.htm;">Opcao3</option> </select> alguém pode me dar uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=179914 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Setembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=179914 Gladisson, muito obrigado...Consegui usando o código abaixo <script language="javascript" type="text/javascript"> function MudaFrame() { top.conteudo.location.href = lista.value + ".htm"; } </Script> <select name="lista" size="1" id="lista" style="font-family: helvetica, arial; font-size: 8pt; color: #DF0029; background-color: #FFFFFF; border-style: solid; border-color: #DF0029" onChange="MudaFrame()"> <option value="1">Inicial</option> <option value="2">Serviços</option> <option value="3">Refências</option> <option value="4">Contato</option> </select>Com esse código, dá pra mudar de um Iframe para o outro Valeuuu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 bom... pelo que eu entendi...é só você dar um nome pro iframe...e depois colocar na target do drop...qualquer coisa c me avisa ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 bom... pelo que eu entendi...é só você dar um nome pro iframe...e depois colocar na target do drop...qualquer coisa c me avisa ai... Basicamente o que fiz foi no OnChange da lista, chama o JavaScrpit que muda o documento do Iframesó que a lista tem que ter um nome para que o JavaScript possa retornar o valor dela.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Galera, não quero abrir outro tópico pra isso, mas me digam se é possivel:Tenho uma pagina com um Iframe, nesse iframe tem um botao, que atraves de javascript troca o coteudo do iframe (location.href)Até ai tudo bem, mas é que eu gostaria de saber como eu posso fazer para que quando ele troque o iframe ao mesmo tempo a pagina role para o topo (não do Frame, de toda a pagina). Tentei com ancoras, mas como ele vai recarregar a pagina toda, ele perde qual o documento que deveria estar no iframe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 window.scroll(0,0);acredito que funcione!AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Outubro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 window.scroll(0,0);acredito que funcione!AbraçoCrystian nops, nada feito, tentando outras combinacao por aqui...E valeu por mudar pro lugar certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Corposemalma
Galera! é o seguinte!
To montado uma pagina pessoal, sei muito pouco sobre HTML (só o basicao)
Como ta tudo hospedado num servidor meio lento, não gostaria que o usuario tivesse que carregar o cabeçalho e rodapé da pagina toda hora.
então coloquei 3 Iframes na página, e gostaria de ser capaz de mudar o conteudo do Iframe principal por meio de um DropBox mais ou menos assim:
alguém pode me dar uma luz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.