siabreu Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 Olá a todos!Estou fazendo um formulário de upload de um arquivo para um determinado caminho no servidor.Estou com algumas dúvidas quanto ao campo enum de minha tabela.Bom, tenho uma tabela chamada form que possui vários campos, inclusive o campo tipoartigo (enum)No meu formulario tenho combo com três tipos a serem escolhidos.Como faço para inserir a escolha do usuário na tabela?mysql_query("INSERT INTO form(autor,titulo,email,cmarquivo) VALUES ('$autor', '$titulo', '$email','$local')") or die ("erro de sql: ".mysql_error());não sei como fazer!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 Quando o campo é do tipo ENUM, o procedimento pra inserir é o mesmo: você insere um dos valores que especificou lá ao criar o campo.O único senão é que se o valor que você tentar inserir qualquer valor que não esteja especificado no ENUM vai dar erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 então, se na minha tabela eu definir o campo da seguinte forma:tipoartigo enum 'a','b','c' tenho que passar esses mesmos valores? É isso?Se for então tenho que pegar as escolhas do combo e inseri-las na criação da tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 É isso mesmo... se você tentar inserir um 'd', vai dar erro.Sobre o combo, pode ser alguma coisa por aí, sim. O importante é você deixar o combo com as mesmas opções da tabela, ou montar algum esquema onde isso seja convertido pras informações certas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 beleza vou tentar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
siabreu
Olá a todos!
Estou fazendo um formulário de upload de um arquivo para um determinado caminho no servidor.
Estou com algumas dúvidas quanto ao campo enum de minha tabela.
Bom, tenho uma tabela chamada form que possui vários campos, inclusive o campo tipoartigo (enum)
No meu formulario tenho combo com três tipos a serem escolhidos.
Como faço para inserir a escolha do usuário na tabela?
mysql_query("INSERT INTO form(autor,titulo,email,cmarquivo) VALUES ('$autor', '$titulo', '$email','$local')") or die ("erro de sql: ".mysql_error());
não sei como fazer!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.