Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Realizar Consulta Com Vb


brunohjoia

Pergunta

Aew pessoal... vou insinstir nessa pergunta...

Estou precisando fazer uma lista de produtos que se encontram num banco de dados, de acordo com um critério de procura que o usuário fizer, ou seja, uma consulta.

Então pensei na possibilidade de fazer uma busca e, logo depois, adicionar o conteúdo de um dos campos do registro que foi encontrado na busca (no caso nomeproduto), para depois adicioná-lo na list. Então usei o seguinte código:

  
      nome = txtnome.text
      FrmVendas.Data3.Recordset.MoveFirst
      While FrmVendas.Data3.Recordset.EOF = False
       FrmVendas.Data3.Recordset.FindNext "nomeproduto Like '*" & nome & "*'"
       FrmConsulta.List1.AddItem FrmVendas.Data3.Recordset!nomeproduto
       FrmVendas.Data3.Recordset.MoveNext
      Wend
      FrmConsulta.Show

Foi aí que eu encontrei outro problema. Na teoria é perfeito, mas na prática não... Perceba:

O meu banco de dados tem o seguintes registros:

1 - Cigarro

2 - Gibi Turma da Monica

3 - Revista Veja

4 - Revista Istoe

5 - Coca Cola

6 - Bilhete CPTM

7 - Bala Butter

8 - Ruffles30g

E quando eu procuro, por exemplo, um registro que tenha a letra "c", pelo código ele deveria encontrar os registros 1, 2, 5 e 6, ao passo que na list aparecem os itens2, 5, 6, 7 e 8, ou seja, ele não "encontra" o primeiro registro e ainda exibe resultados que não deveriam aparecer.

Qual é o erro? é de lógica ou é de comandos mesmo? Se possível, alguém aí tem algum código que faça o mesmo, mas corretamente?

vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...