Ae gente.. é pra o sistema operacional que eu to fazendo.. tem um pessoal aki do forum que já me ajudou bastante, mas agora preciso saber da temperatura do processador.. Como faço pra passar a temperatura para uma int?
outra coisa.. estou fazendo um outro sistema operacional(sem ser esse), e estou juntando uma equipe.. vai ser tipo um MS-DOS Melhorado, e sem o M$ vou colocar o projeto aqui:
EasyDos2BR By WHBR Corporation and Affiliates - Project (Portuguese-Brazilian) - V 2.1 - 16/09/2004 13:20 PM
-Deve ter um Relógio no topo
-Deve ter um programa embutido, que possa agendar lembretes e na hora certa o lembrete aparece na tela
-Obrigatóriamente deve der Dispertador
-Deve funcionar tanto em processadores de MSX(Z80) quanto de PC(?) [2 versões, uma pra cada processador]
-Obviamente deve suportar programas escritos para Z80(Se estiver sendo usado em MSX), e programas para pc(se estiver sendo usado em um pc.
-Deve ter um próprio formato de arquivo(ainda não defini a extenção)
-Para atrair usuários, deve ter a opção de mudar a cor de fundo e de texto, resolução de 40x80 caracteres em MSX, e qualquer resolução em pixels para pc
-32Bits de cores RGB(No Pc), 16 Cores (Em um MSX 1), 23 mil cores (Em um MSX2+/Turbo-R)
-Deve ter Calendário em Modo Gráfico(Até Mesmo Em MSX)
-Deve ter Mouse(Em PC/MSX2 acima)
-Deve tocar musica wav diretamente pelo processador(Assembly), Tanto no Z80 ou R80 quanto no PC.
-Deve suportar os arquivos Batch(Sem ser com a extenção .bat, ainda não pensei na nova.)
-Deve suportar o sistema operacional Oficial de WHBR Corporation(WHBR-OS) Tanto em PC, quanto em MSX1.
-Deve ser capaz de emular Game Boy Color(Em PC/Msx2 acima), e emular SNES(Apenas em PC).
-Deve ter um "Paint", Tanto em PC, quanto em MSX, capaz de salvar imagens GRP(No MSX), e BMP/JPG(No PC)
-Deve ter editor de textos, e algo parecido com excel(em pc e msx)
-Claro que terá compilador C/C++ (em msx, somente compilador C) em PC e MSX
-Alguns Livros Virtuais sobre Programação em C/C++
-Suporte a Multi Tarefas em versões futuras.Ex: Escutar musica e editar um texto ao mesmo tempo(EM PC E MSX!!!)
-BROWSER HTML em PC e MSX.Já existe nos 2. Alguém terá que adaptar. Eu q não sou..
-Prompt Parecido com o do MS-DOS.Eu Disse Parecido!
-Suporte a multi usuários
-Deve ter sua própria biblioteca de programação em C, qualquer um poder criar programas para EasyDos2BR, e com funções fáceis e de alto nível.
-Futuramente resolução de 80x80 caracteres em MSX.
-Ainda não decidi se será Freeware ou Opensource.Acho que vou deixar apenas como Freeware.. Se alguém quizer o código fonte, terá que comprar a "Preço De Banana". Não estou a fim de explorar ninguém.
--Por enquanto é só.Espero que este projeto saia do papel e vire algo um dia.--
A História:
Bom, eu Comecei a criaro primeiro EasyDosBR um pouco antes das férias de julho(ou junho, selá!).. Não lembro muito bem a data.A finalidade era ter um MS-DOS com os comandos em português.. mas ai, caiu a ficha que quase ninguém usa o DOS, e eu nem cheguei a publicar a primeira versão do EasyDosBR, pois quem quereria um DOS em Português?Agora estou avançando com o EasyDosBR, junto ao WHBR-OS(Meu 2º sistema Operacional.. O Primeiro Foi o EasyDosBR 1.0).WHBROS é um sistema Operacional Gráfico, e se usado junto com o novo projeto do EasyDosBR (o 2.1), pode barrar muitos outros sistemas operacionais Já vistos, Não Só Para PC, mas vou programar também para MSX.O EasyDosBR 2, além de ter os comandos do DOS da M$ em português, suportará altas resoluções, MUITAS CORES, MUITAS MESMO, Não se compara ao DOS Da MS, serão 32 bits de cores para PC, a fim de atrair mais usuarios, possibilitando edições de imagens, em um sistema operacional que cabe em um disquete, e se você quiser ir mais alé do que escutar musicas ou ver imagens, pode usar o WHBR-OS(Compatível com EasyDosBR 2.1), e fazer tudo isso e mais um pouco em modo gráfico, e com mouse.WHBROS Também conta com Calendário e Relógio, Já tem sua própria biblioteca de programação em C, já possui emuladores de Game Boy, Game Boy Advance, Possui Emuladores de MS-DOS, Possui Login de Usuário, Possui Programa para edição de imagens.. Em fim, acho que EasyDosBR 2.1 foi baseado em WHBROS para criar o melhor sistema operacional em MODO TEXTO e com ALTA RESOLUÇÃO, e ainda por cima, está sendo projetado para rodar em um 486 150MHZ, assim como WHBROS, garantindo a alta velocidade que um Sistema Operacional Merece.Futuramente, pretendo colocar um sistema de multi-tarefas(ex:Escutar Musica e Escrever um texto) tanto em WHBROS quanto em EasyDosBR 2.1, e também, suporte a nomes longos e acesso a internet, quem sabe!?Se alguém tiver alguma sugestão, ou for programador em C/C++, e quizer ajudar com o projeto, entrar em contato com sistemaoperacional@whbr.cjb.net .Acho que eu já disse tudo que tinha para dizer.. Até Mais!
é o projeto original e sem correções, então desculpem por algum erro.. quem quizer entrar para a equipe, mande um mail ai!! fui..
Pergunta
Heldinho
Ae gente.. é pra o sistema operacional que eu to fazendo.. tem um pessoal aki do forum que já me ajudou bastante, mas agora preciso saber da temperatura do processador.. Como faço pra passar a temperatura para uma int?
outra coisa.. estou fazendo um outro sistema operacional(sem ser esse), e estou juntando uma equipe.. vai ser tipo um MS-DOS Melhorado, e sem o M$ vou colocar o projeto aqui:
é o projeto original e sem correções, então desculpem por algum erro.. quem quizer entrar para a equipe, mande um mail ai!! fui..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.