Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Adicionando Um <li> Quando Apertar Enter

Copag

Pergunta

Olá pessoal, como estão?

Estou desenvolvendo um cadastro de receitas, onde tenho 3 campos na tabela do banco de dados (mysql). Um é o título, o outro os ingredientes, e o última é uma receita.

Criei um formulário para receber esses valores. Depois, quero adicioná-los no banco de dados. Cadastrei alguns valores no banco para testar, e minha página de impressão de receitas funciona legal.

Porém, no campo ingredientes (é do tipo text na db) eu cadastrei com as tags html:

<ul>

<li>100 g de açúcar

<li>1 litro de leite

</ul>

Eu gostaria, então, de achar um recurso na minha página php onde tenho o formulário, que quando fossem digitados os ingredientes, ao ser enviado para o banco de dados, fosse com essas tags, dessa forma, ou seja, a pessoa vai digitar somente o ingrediente, e tal ingrediente vai ir para o banco acompanhado das tags que eu preciso.

Eu encontrei o str_replace, mas ou não funciona, ou não consegui usar.

Após a pessoa ter digitado lá no textbox, algumas opções, como por exemplo:

100 g de açúcar

1 litro de leite

Esses valores vão para o banco de dados dessa forma:

100 g de açúcar 1 litro de leite

Ele está colocando um espaço onde era para ser enter. Se eu conseguisse usar o str_replace, ía ser de muita valia (função do PHP).

Alguém tem alguma idéia?

Obrigado desde já.

Atenciosamente,

Copag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom, vou te dar 2 informações valiosas e depois você vai tentar desenvolver sozinho e postar aqui pra gente no que deu, certo?

Quando você dá "enter" em um campo do tipo textarea, não é inserido um <br> [ou <br \>] no seu texto, e sim um "\n", que é uma quebra de linha para arquivos de texto puros.

Se você utilizar a função nl2br() [http://br.php.net/manual/pt_BR/function.nl2br.php], você vai poder substituir todos os "\n" por "<br>".

Agora, se você quiser inserir tags HTML ou XML no seu documento a cada quebra de linha, você pode tentar usar a str_replace() com o "\n" como parâmetro.

Entendeu?

Tenta desenvolver aí e posta pra gente como ficou...mesmo que tenha dado certo, beleza? smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...