Estou desenvolvendo um cadastro de receitas, onde tenho 3 campos na tabela do banco de dados (mysql). Um é o título, o outro os ingredientes, e o última é uma receita.
Criei um formulário para receber esses valores. Depois, quero adicioná-los no banco de dados. Cadastrei alguns valores no banco para testar, e minha página de impressão de receitas funciona legal.
Porém, no campo ingredientes (é do tipo text na db) eu cadastrei com as tags html:
<ul>
<li>100 g de açúcar
<li>1 litro de leite
</ul>
Eu gostaria, então, de achar um recurso na minha página php onde tenho o formulário, que quando fossem digitados os ingredientes, ao ser enviado para o banco de dados, fosse com essas tags, dessa forma, ou seja, a pessoa vai digitar somente o ingrediente, e tal ingrediente vai ir para o banco acompanhado das tags que eu preciso.
Eu encontrei o str_replace, mas ou não funciona, ou não consegui usar.
Após a pessoa ter digitado lá no textbox, algumas opções, como por exemplo:
100 g de açúcar
1 litro de leite
Esses valores vão para o banco de dados dessa forma:
100 g de açúcar 1 litro de leite
Ele está colocando um espaço onde era para ser enter. Se eu conseguisse usar o str_replace, ía ser de muita valia (função do PHP).
Pergunta
Copag
Olá pessoal, como estão?
Estou desenvolvendo um cadastro de receitas, onde tenho 3 campos na tabela do banco de dados (mysql). Um é o título, o outro os ingredientes, e o última é uma receita.
Criei um formulário para receber esses valores. Depois, quero adicioná-los no banco de dados. Cadastrei alguns valores no banco para testar, e minha página de impressão de receitas funciona legal.
Porém, no campo ingredientes (é do tipo text na db) eu cadastrei com as tags html:
<ul>
<li>100 g de açúcar
<li>1 litro de leite
</ul>
Eu gostaria, então, de achar um recurso na minha página php onde tenho o formulário, que quando fossem digitados os ingredientes, ao ser enviado para o banco de dados, fosse com essas tags, dessa forma, ou seja, a pessoa vai digitar somente o ingrediente, e tal ingrediente vai ir para o banco acompanhado das tags que eu preciso.
Eu encontrei o str_replace, mas ou não funciona, ou não consegui usar.
Após a pessoa ter digitado lá no textbox, algumas opções, como por exemplo:
100 g de açúcar
1 litro de leite
Esses valores vão para o banco de dados dessa forma:
100 g de açúcar 1 litro de leite
Ele está colocando um espaço onde era para ser enter. Se eu conseguisse usar o str_replace, ía ser de muita valia (função do PHP).
Alguém tem alguma idéia?
Obrigado desde já.
Atenciosamente,
Copag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.