Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vírus Para Linux


Wicker Man

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Existem sim, mas são extremamente raros. O porque de não existir tantos acredito que seja algo mais de filosofia, para que iriam querer prejudicar um sistema operacional de codigo fonte aberto, que é de livre distribuição? outra coisa que influencia muito é a questao tecnica, devido ao grande numero de desenvolvedores, sempre que aparecem brechas de segurança no linux, são rapidamente corrigidas e os paths são lançados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A própria arquitetura do sistema operacional é o que eu vejo como maior motivo de ser tão raro.

Com as permissões de acesso, se um usuário executasse um vírus, ele não afetaria praticamente nada no sistema, a não ser algumas coisas deste mesmo usuário.

Já se fosse executado como root, teria acesso a maior parte das coisas.

Mas como todo bom administrador de sistemas só usa a conta root quando necessário e sabendo o que está fazendo, estas chances diminuem conforme a conciencia do usuário.

Mesmo assim, muito difícil seria um vírus espalhar-se com eficácia em sistemas assim.

Por ser menos utilizado ele também é menos atacado.

Se alguém fizesse um worm, conseguisse espalhá-lo, rodando em linux e tudo mais, ele poderia mandar emails com o worm(supondo-se que seja espalhado por e-mail como a maioria dos worms existentes) para toda a lista de contatos(como ele faria isso em um cliente de e-mail seguro eu não sei), poderia mandar 999999999999999999999 emails, que provavelmente a maioria seriam usuários de WIndows e não seriam infectados, portanto não espalhariam o worm.

E também o ultimo fator... o nível de conhecimento em informática dos usuários windows, infelizmente, é muito baixo as vezes.

Se dermos para uma pessoa um tanto conciente, que use Windows, o Windows sem IE/Outlook, com Mozilla e Mozilla Mail, as chances dele se infectar com vírus/spywares/adwares seria mínima.

Já em casos diferentes, com IE e Outlook, mesmo com um usuário conciente, em 15 dias no máximo ele estaria infectado.

Obs: Eu não considero conciente alguém que usa IE/Outlook, este exemplo foi ficticio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poxa eu nunca ouvi falar de virus pra Linux ein!!!!! O meu professor ainda tirou sarro da nossa cara quando agente pergunto, porque não existe mesmo, mas é a filosofia Eddie_666 falou, pra que prejudicar uma distro que é de gratis?!?! É uma idiotisse isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sou usuário do Windows e concordo que dificilmente alguém vai querer passar virus num sistema de código aberto e gratuito por concordar com essa ideologia.

Mas na minha opinião construir vírus para qualquer sistema é uma idiotisse feita por desocupados.

E concordo com thb_matrix quanto ao nivel de conhecimento da maioria dos usuários do Windows ser muito baixo, a maioria não atualiza o sistema ... não usa firewall e muito menos atualiza o seu antivirus (quando tem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...