AnaoScript Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Aer galera qual compilador eu devo baixar :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Depende doque você quer fazer. Baixe o J2SDK sem o NetBeans. Isso é suficiente para a maioria dos casos. :D Para desenvolver para a web (jsp e servlet), pegue o J2EE. Se preferir os Palms e PocketsPcs, pegue o J2ME. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Se tu quiser um ambiente de desenvolvimento, aconselho o JCreator, tem versão free... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Agosto 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 onde baixo esse jCreator?Ae eu já estou baixando o sdk mas me fala o java é mesmo parecido com js?e outra eu tenho o jBulder mas não gostei...ele roda com o dos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 20, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 Se tu quiser um ambiente de desenvolvimento, aconselho o JCreator, tem versão free... Anao, www.jcreator.comPorém eu recomendo para trabalhar o Forte, que é excelente e também free.:DEste eu não sei aonde pegar... Só tenho em CD... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Agosto 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2003 Ae valeu thb mas me responde java é realmente parecido com jse outra java é ou não melhor que delphi...olha eu acho o delphi bom mas o pascal é muito velha algumas coisas ele poderiam mudar no pascal se mudar vai ficar bem mais facio e melhorobseu quero dizer na parte de codigo pois eu não gosto muito de trabalhar no delphi com aquela renca de componente sendo a linnguagem muito fraca eu prefiro programar :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Agosto 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2003 Pelo amor de deus thb e galera ilumine meu caminho cara eu baixei o jCreato mas quando tento compilar algum programa ele da erro por causa do path entãoO que é path???Como faço um path???Deen o Classico Hello World em jCreator por favor ??? :rolleyes: eu quero muito programar em java já falaram tanto que ele é igal ao js mas ate agoranão vi nada :angry: :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Agosto 21, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2003 Path = caminhoSe voce for no prompt do DOS e digtar path aparecera os caminhos de pesquisas dos programas do windows e outros programas que tem instalado (tipo Delphi.. etc)Ou seja.. voce precisa adicionar o CAMINHO(path) para Sistema encontrar o javac e as libs..já que voce vai estar no dos.. digita ai..cd\edit autoexec.batadiociona c:\j2sdk1.4.2\bin logo depois do set path(veja o diretorio correto onde esta o JAVAC.EXE)depois digita EXIT tecle ENTERReinicializa a maquina...va novamente no DOS e digita path e veja se aparece... ou tenta compilar um programaAcho que é isto ai Anao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Agosto 21, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2003 Ae valeu thb mas me responde java é realmente parecido com jse outra java é ou não melhor que delphi...olha eu acho o delphi bom mas o pascal é muito velha algumas coisas ele poderiam mudar no pascal se mudar vai ficar bem mais facio e melhorobseu quero dizer na parte de codigo pois eu não gosto muito de trabalhar no delphi com aquela renca de componente sendo a linnguagem muito fraca eu prefiro programar :rolleyes:Bem... Java não tem muito (senão nada) a ver com JavaScript. :P Java é bem melhor que Delphi sim! Ele se baseia muito no C, e tende (um pouco) a ser baixo nível, embora tenha API pra quase tudo que imaginar. Desde uma simples janela até reconhecimento de voz (passando por banco de dados, sockets, etc).Detalhe: Tem API pra um monte d coisa, menos pra trabalhar decentemente usando console. hahaha :D Se quiser, te mando uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Agosto 22, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2003 Isoron..Onde encontro documentação / Apostilas / Exemplos, para trabalhar com Java mas Desktop não na Internet e sim para aplicações não applets coisas assim.. o que peguei por ai faz muita referencia a Internet.. Eu tenho diversos Sistemas em C alguns em Delphi que quero converter para Java.. mas pela portabilidade.. Se tiver tambem algo para Trabalhar com um Banco de Dados que tenha em Window / Linux tipo MySql / Interbase / Postgree (ou um que se tenha mais integração com o Java).qualquer coisa manda para jair.issa@linksat.com.brObrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 31, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2003 Anao, em minha opinião Java é quase TOTALMENTE diferente de JavaScript.Jissa, aqui na SB tem uns na seção apostilas!:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Setembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2003 Respondendo ao Jissa:Bem, eu sempre aconselho começar com a apostila IJ.pdf (introdução ao Java). É facinho de achar. Procura no Google. Ela dá uma introdução ao Java e também ao sistema de janelas AWT (pra criar aplicações independentes). Esse sistema de frames é antigo; o que se usa hoje é o Swing. Aprendendo AWT, você aprende Swing rapido, até porque a parte de manipulação de eventos é absolutamente igual.Se você for fazer programas mesmo, completos, não aconselho digitar cada linha de código. Pega o Netbeans... muito bom. Aumenta a produtividade e você tem acesso (quase) completo ao codigo.Quanto ao banco de dados, você deve pegar as APIs de conexão (e a respectiva documentação) com cada fabricante. Pelo menos o mySql eu sei que tem. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 6, 2003 Ae galera valeu ae por me ajudar e o se tiverem exemplos de codigos ae bem simples não evitem de mandar e eu estou usando o java Creator mesmo achei melhor e como o jissa eu quero p´rgramação para dokostop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2003 Exemplo de código:arquivo: aaa.javapublic class aaa { public static void main(String[] args) { System.out.println("Anao rlz"); } }Hehehe, isso é pra você se acostumar com o Java! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 7, 2003 Ae thb valeu mas ae eu arrumei o path direitinho mesmo assim não rodou no Jcreator já no JBuilder eu consegui faze r umas coisas simples cara este negocio de Java eu vou ter que omparar um livro mesmo enquanto isso vou voltar ao meu querido java quero dizer JavaScript <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AnaoScript
Aer galera qual compilador eu devo baixar :huh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.