Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Java Compilador


AnaoScript

Pergunta

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se tu quiser um ambiente de desenvolvimento, aconselho o JCreator, tem versão free...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae valeu thb mas me responde java é realmente parecido com js

e outra java é ou não melhor que delphi...

olha eu acho o delphi bom mas o pascal é muito velha algumas coisas ele poderiam mudar no pascal se mudar vai ficar bem mais facio e melhor

obs

eu quero dizer na parte de codigo pois eu não gosto muito de trabalhar no delphi com aquela renca de componente sendo a linnguagem muito fraca eu prefiro programar :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo amor de deus thb e galera ilumine meu caminho cara eu baixei o jCreato mas quando tento compilar algum programa ele da erro por causa do path então

O que é path???

Como faço um path???

Deen o Classico Hello World em jCreator por favor ??? :rolleyes:

eu quero muito programar em java já falaram tanto que ele é igal ao js mas ate agoranão vi nada :angry: :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Path = caminho

Se voce for no prompt do DOS e digtar path aparecera os caminhos de pesquisas dos programas do windows e outros programas que tem instalado (tipo Delphi.. etc)

Ou seja.. voce precisa adicionar o CAMINHO(path) para Sistema encontrar o javac e as libs..

já que voce vai estar no dos.. digita ai..

cd\

edit autoexec.bat

adiociona c:\j2sdk1.4.2\bin logo depois do set path

(veja o diretorio correto onde esta o JAVAC.EXE)

depois digita EXIT tecle ENTER

Reinicializa a maquina...

va novamente no DOS e digita path e veja se aparece... ou tenta compilar um programa

Acho que é isto ai Anao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ae valeu thb mas me responde java é realmente parecido com js

e outra java é ou não melhor que delphi...

olha eu acho o delphi bom mas o pascal é muito velha algumas coisas ele poderiam mudar no pascal se mudar vai ficar bem mais facio e melhor

obs

eu quero dizer na parte de codigo pois eu não gosto muito de trabalhar no delphi com aquela renca de componente sendo a linnguagem muito fraca eu prefiro programar :rolleyes:

Bem... Java não tem muito (senão nada) a ver com JavaScript. :P

Java é bem melhor que Delphi sim! Ele se baseia muito no C, e tende (um pouco) a ser baixo nível, embora tenha API pra quase tudo que imaginar. Desde uma simples janela até reconhecimento de voz (passando por banco de dados, sockets, etc).

Detalhe: Tem API pra um monte d coisa, menos pra trabalhar decentemente usando console. hahaha :D Se quiser, te mando uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isoron..

Onde encontro documentação / Apostilas / Exemplos, para trabalhar com Java mas Desktop não na Internet e sim para aplicações não applets coisas assim.. o que peguei por ai faz muita referencia a Internet..

Eu tenho diversos Sistemas em C alguns em Delphi que quero converter para Java.. mas pela portabilidade..

Se tiver tambem algo para Trabalhar com um Banco de Dados que tenha em Window / Linux tipo MySql / Interbase / Postgree (ou um que se tenha mais integração com o Java).

qualquer coisa manda para jair.issa@linksat.com.br

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Respondendo ao Jissa:

Bem, eu sempre aconselho começar com a apostila IJ.pdf (introdução ao Java). É facinho de achar. Procura no Google. Ela dá uma introdução ao Java e também ao sistema de janelas AWT (pra criar aplicações independentes).

Esse sistema de frames é antigo; o que se usa hoje é o Swing. Aprendendo AWT, você aprende Swing rapido, até porque a parte de manipulação de eventos é absolutamente igual.

Se você for fazer programas mesmo, completos, não aconselho digitar cada linha de código. Pega o Netbeans... muito bom. Aumenta a produtividade e você tem acesso (quase) completo ao codigo.

Quanto ao banco de dados, você deve pegar as APIs de conexão (e a respectiva documentação) com cada fabricante. Pelo menos o mySql eu sei que tem. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae thb valeu mas ae eu arrumei o path direitinho mesmo assim não rodou no Jcreator já no JBuilder eu consegui faze r umas coisas simples cara este negocio de Java eu vou ter que omparar um livro mesmo enquanto isso vou voltar ao meu querido java quero dizer JavaScript <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...