Guest - SirSmart - Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 Galera uma classe de exemplo e gostaria de saber como eu pego o que foi selecionado ...... Gostaria que se fosse selecionado o sim habilitasse o select de baixo de não desabilitasse. O problema é que eu não sei pegar o campo do select..Se alguém puder me ajudar eu agradeçoEis o codigo: <?php class check{ var $html_form; function check() { $this->html_form; } function html() { $return_html=""; $return_html.=" Exemplos "; $return_html.=" <select name=exemplo>"; $return_html.=" <option name=select[01]>--select--"; $return_html.=" <option name=select[02]>Sim"; $return_html.=" <option name=select[03]>Não"; $return_html.=" </select>"; $return_html.=" <br><br>"; $return_html.=" <select name=exemplo1>"; $return_html.=" <option name=select[01]>--select--"; $return_html.=" <option name=select[02]>Casado"; $return_html.=" <option name=select[03]>Solteiro"; $return_html.=" </select>"; return($return_html); } } $obj=new check; print($obj->html()); Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 Faz uma condição...Ai mande o valor assim:print($obj->html('1'));REcebe assim:function html($valor="") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 Desculpa mas eu não entendi nada Se você puder colocar a maneira pra mim, eu agradeceriaObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 Não tinha nada mesmo o que fazer, quebrei esse galho pra vc, agora espero que seje isso que você esteja querendo! <?phpclass check{var $html_form; function check() { $this->html_form; } function html($valor1="",$valor2="") { $this->exemplo1 = array('1'=>'--select--','2'=>'Sim','3'=>'Não'); $this->exemplo2 = array('1'=>'--select--','2'=>'Casado','3'=>'Solteiro'); $this->Sel1 = $valor1; $this->Sel2 = $valor2; $return_html=""; $return_html.=" Exemplos "; $return_html.=" <select name=exemplo1>"; foreach($this->exemplo1 as $this->id => $this->valor) { if($this->Sel1 == $this->id) { $return_html.=" <option SELECTED name=select[".$this->id.]>".$this->valor; } else{ $return_html.=" <option name=select[".$this->id.]>".$this->valor; } } $return_html.=" </select>"; $return_html.=" <br><br>"; $return_html.=" <select name=exemplo2>"; foreach($this->exemplo2 as $this->id => $this->valor) { if($this->Sel2 == $this->id) { $return_html.=" <option SELECTED name=select[".$this->id.]>".$this->valor; } else{ $return_html.=" <option name=select[".$this->id.]>".$this->valor; } } $return_html.=" </select>"; return($return_html); }}// Esse valor, dever vim de algum lugar.$exemplo1=2; // Retornará Selecionado -> Sim$exemplo2=3; // Retornará Selecionado -> Solteiro$obj=new check;print($obj->html($exemplo1,$exemplo2));?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 Valeu Gladisson , muito obrigado já deu uma otima clareada.Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 Gladisson eu entendi perfeitamente o que você fez, mas só mais uma perguntinha????Como eu faço pra pegar apenas o valor que foi setado no campo??? Eu queria pegar o valor que foi cetado e depois usar isso tudo que você colocou pra mim aqui O problema é que eu não sei pegar o valor do campo....Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 É um forumlário ?!E você vai usar esta class para deixar marcado o que já foi setado, e depois no final, pegar todos os valores! É Isso ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 Não seria melhor através de array?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 Isso Gladisson, é isso mesmo. O esquema que você fez pra mim, eu vou usar mais pra frente pra desabilitar o que foi selecionado..........Mas a idéia é essa mesmo, eu não estou sabendo pegar o valor, pois estou com duvida se coloco "value" nas opções ou coloco o nome para cada opção,etc...???Se você puder me ajudar eu agradeçoObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Bom se for passar esse dado pelo form, coloque como value:.... if($this->Sel1 == $this->id) { $return_html.=" <option SELECTED "; $return_html.=" VALUE='".$this->valor."' name=select[".$this->id."]>".$this->valor; } else{.....Eu fique vendo a class que eu remontei, não está com "conceito" de class.Vou estruturar melhor ela, pois os valores do select, não deveria estar dentros da class. Desculpe o meu erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 beleza, estarei aguardandoObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Obrigado GladissonAté mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Gladisson , eu estou tentando fazer isso vindo do banco, e preciso comparar pra ver se o valor que o cara setou existe no banco........Como eu faço isso , eu estou fazendo assim: $obj_janela->str_html .= " <td> <select name=\"oferta_produto_pr\" >\n"; $obj_connect = new connect_database( $array_campanha["database"], $array_campanha["host"], $array_campanha["username"], $array_campanha["password"] ); $obj_connect->connect_query( "exec PR_SEL_OFERTA " ); $obj_connect->connect_fetch_array(); while ( $bool_fetch = $obj_connect->connect_fetch_array() ) { $obj_janela->str_html .= "<option value=\"".$obj_connect->array_result["CODIGO"]."\">".$obj_connect->array_result["DESCR"]."</option>\n"; } Aí eu preciso comparar esse valor com outro que vem do banco, como eu posso fazer??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 O usuário irá colocar um valor em um "input->text" ai você quer ver se existe no select que é gerado pelo banco de dados ?! É isso ?!Explique melhor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Por exemplo: Eu tenho um banco com dois campostab_veiculo_tipocol_cod 01col_descr PalioA cima tenho uma tabela com duas colunas, uma contendo o valor de 01 e outra contendo o valor de palio. Na outra tabela, eu tenho assim:tab_veiculo_marcacol_cod 01col_marca fiatA cima tenho outra tabela com a marca do veiculo:Gostaria de fazer o seguinte:Apenas o campo col_descr, que é a descrição do produto irá aparecer na tela pra cara setar....... Quando o cara setar, gostaria de verificar o que o cara setou e saber se o que ele setou é do tipo 01 da tabela tab_veiculo_marca, que nada mais é que o codigo do fiat.o problema é que eu posso jogar na tela a descrição do carro, que é a col_descr, gostaria de saber como eu faço pra passar o que o cara setou, o codigo que o cara setou que é referente a palio e verficar se esse codigo bate com a tabela tab_veiculo_marca que é 01 fiat....Eu sei que uma coisa meio complicada de se fazer, mas se alguém tiver sugestões por favor me mande ....... Outra coisa eu não posso dar um upload na pagina, eu tenho que preenche-la toda e depois disso enviar esses dados para o banco.Obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - SirSmart -
Galera uma classe de exemplo e gostaria de saber como eu pego o que foi selecionado ...... Gostaria que se fosse selecionado o sim habilitasse o select de baixo de não desabilitasse. O problema é que eu não sei pegar o campo do select..
Se alguém puder me ajudar eu agradeço
Eis o codigo:
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.