Guest - paula_faria - Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 ow..então não é?.....eu aprendi a usar a funcao mail +ou- e eu estava precisando algo do tipo, como este formail...http://www.morganas.com.br/telas/orcamento.htmo q eu não sei como fazer, é como integrar as checkbox com o corpo do email, teria como alguém me ajudar com isso????por favor.........vlw......bjstchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 Utiliza o valor da checkbox para enviar por email. Depois use o $_POST para declarar o resto dos campos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 então, mas tipo...o q eu não sei.....é como integrar todas essas checkbox, no corpo do email....como eu faria isso???brigada, bjstchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _php_maniaco_ Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 se cadastra ai filha pra tudo ficar mais facil beleza falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paula_faria Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 pronto, e agora? já pode me ajudar?por favor..eu to desesperada atraz disso....brigadinha, bjstchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Certo...Você saberia como exibir essas checkboxes em uma página php? Com echos e coisa e tal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 como assim você ta falando? tipo....depois de eu clicar no botao submit?se for, não consigo não, porque eu não sei como pegar as vars passadas por POST, eu não sei como eu devo proceder neste caso, entende?esse ta sendo o meu grande problema, pegar as vars vindas por POST da checkBox e saber qual era q taa marcada..brigadinha bjstchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paula_faria Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 me desculpem, mas ea eu acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 você tem que fazer um for each $variavelCheckBox as $Valorai $valor recebera o valor da checkbox marcadas assim você pode pegar o valor.Fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Ficou meio complicada a explicação do dmetallica.Vou tentar simplificar uma coisa:Se você tem no form um campo com o name "campo1", no PHP, você irá chamá-lo como "$_POST['campo1']", se quiser exibir o conteúdo que ele passou para o PHP, via POST, você pode usar a função echo: http://br.php.net/echo Tente montar algo simples, só pra ver como as coisas se comportam.Se tiver algum problema, poste aí que a gente ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paula_faria Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 então error, como eu falei no primeiro post, o basico eu sei, eu sei pegar valores passados por um simples campo de texto ou text area...sria algo comom$var=$_POST['campo'];echo $var;ateh ae beleza.....o meu grande problema, é fazer isso com uma checkBox, q nem metalica falou acima, eu terei q usar um for each, eu nunca usei isso na minha vida...só usei for, se servir.....heheheentenndeu agora 404, o meu problema ta sendo como saber qual das checks estamarcada, muito obrigada, bjstchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 o foreach é uma forma mais especializada de for, utilizado para arrays. É bem fácil de usar, dá uma passada lá no php.net que tem uma explicação bem legal e uns exemplos. É bem simples mesmo, mas você poderia usar o for, sem problemas.Sobre as checkboxes, elas funcionam da seguinte maneira: a variável só é passada para o PHP caso a check tenha sido marcada, ou seja, você só vai receber os campos que foram marcados, se o campo não for marcado vai ser como se ele não existisse no form, entendeu?Quando for assim, você faz um testezinho do funcionamento, um mini form só pra testar as coisas... geralmente funciona.Qualquer dúvida é só postar aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Ow Paula,É o seguinte:Acessei o site em questão.... só uma dúvida:Lá tem tipo "Qual encomenda você precisa?", você gostaria que o caba que fosse encomendar dissesse apenas um tipo ou pode ser todos por exemplo???porque se for uma escolha única você poderia utilizar o radio box......Mas não é isso que está em questão!!!!Certo, vamos lá:Só uma falha que eu achei grave (na minha opinião...)No seu input está assim:<td><div align="right"> input name="Casamento" type="checkbox" id="Casamento" value="checkbox"> </div></td> <td>Casamento / Bodas </td> Agora vamos as referencias: - Fica muito complicado você querer para cada chekbox impor um nome diferente... porque você tem que analizar todos os nomes que foram passados e assim tomar as decisões. - Pude perceber que os chekbox são listados por tópicos "Tipo de Encomenda, Sexo,etc", então eu sugiro o seguinte: - Crie checkbox de nome iguais para cada tópico relacionado, ex: Tópico de Encomenda: <input type="checkbox" name="encomenda[]" value ="aniversario"> Aniversário <input type="checkbox" name="encomenda[]" value ="seila"> Pois é né não!!!! Tópico do Sexo: <input type="checkbox" name="sexo[]" value ="hominho"> Masculino <input type="checkbox" name="sexo[]" value ="minininha"> Feminino <input type="checkbox" name="sexo[]" value ="ticotico"> Os dois... e assim sucessivamente Assim faz com que cada tópico tenha os seus respectivos Valores.... Ahhh mais o Woody, se o caba clicar e selecionar 2 ítens???? Eu te respondo: "É por isso que eu criei o nome com [], para que sejam passados todos os valores através do form". E no PHP é muito fácil, pois o campo vira um array, onde cada indice possui um valor selecionado. Ficando +- assim: <? echo $_POST['encomenda'][x]; //esse exemplo é só se for mais de um valor passado... //Para ver como foi passado todos os campos echo "<PRE>"; print_r($_POST); echo "</PRE>"; E através do que eu te informei aí em cima você consegue testar diversas combinações até chegar onde você realmente quer!!!!!espero não ter confundido muito a sua cabeça....Qualqueer dúvida referente ao mesmo posta aí que eu tento ajudar....Até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paula_faria Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 agora funcionou certim gente....vlw....falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - paula_faria -
ow..então não é?.....eu aprendi a usar a funcao mail +ou- e eu estava precisando algo do tipo, como este formail...
http://www.morganas.com.br/telas/orcamento.htm
o q eu não sei como fazer, é como integrar as checkbox com o corpo do email,
teria como alguém me ajudar com isso????
por favor.........
vlw......bjs
tchau!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.