Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menu Horizontal No Topo...

davidmg

Pergunta

rolleyes.gifAe galera,

Uma vez eu vi um menu em flash no site da telemig celular (o site já mudeou)....era um menu no topo na horizontal e quando você passava o mouse, ele rolava as opções pra baixo por cima do conteúdo do site....o engraçado é que o conteudo que ficava abaixo do menu não era flash...alguém sabe como fazer um menu assim?

To precisando muito....

valeu Galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ae galera, não se expliquei direito sobre o menu que estou querendo, no link abaixo segue um exemplo desse menu (obs: o exemplo não é em flash, mas o que quero em flash é isso aí que vocês vão ver).

Clique aqui para ver o exemplo do Menu

Entenderam? Tem como fazer um menu como esse só que em FLASH, que role por cima do conteúdo da página?

valeu.

Abraços,

David

Link para o comentário

• 0
tem sim, mas você vai ultilizar frame. flash e html junto... é pouco complicado no começo, mas nem tanto

Sapolino, tu pode me mostrar um exemplo ou me dar umas dicas de como fazer isso no flash....o menu eu sei fazer a parte que quando passa o mouse ele rola...eu uso o gotoendplay (não sei se está certo) agora colocar ele na página pra rolar por cima do conteudo que estiver abaixo isso eu já nem tenho idéia....

E ae, pode me ajudar?

Grato,

David

Link para o comentário

• 0

o FW é uma boa solução mesmo, mas você pode fazer o seu menu em flash e colocá-lo em uma camada no dream (e você terá q deixar o seu filme transparente). Essa camada derevá estar sobre todas as outras, assim o seu filme abrirá por cima do conteúdo html do site wink.gif

Link para o comentário

• 0
o FW é uma boa solução mesmo, mas você pode fazer o seu menu em flash e colocá-lo em uma camada no dream (e você terá q deixar o seu filme transparente). Essa camada derevá estar sobre todas as outras, assim o seu filme abrirá por cima do conteúdo html do site wink.gif

Legal, mas o que é FW ? Fire Works?

Pretendo fazer o menu em flash porque já tenho um conhecimento básico.

Agora no Dreamweaver não consegui criar camada porque meu botão Desenhar Camada está desabilitado....como faço para abilitá-lo novamente?

David

Link para o comentário

• 0
FW é fireworks sim ...agora não faço idéia do q você fez para travar o bt de camada

Não fiz nada, nem uso o Dreamweaver, simplesmente abri e o botão de camada está desabilitado.

Será que tem que configurar alguma coisa?

O meu é o MX em Português.......kicoisa né.

David

Link para o comentário

• 0

Primeiro pra você fazer um menu assim você terah q ter conhecimento basico em html e saber mexer no DW, q é simples também...

você vai ter q usar html...

assim oh:

você tera q usar pelo menos 3 paginas:

1- principal

2- pagina do frame q vai emcima(do menu)

3- conteudo

1 - é onde ira organizar os frames da pagina, codigo é pequeno e simples.

2 - nessa pagina tera somente o seu menu em flash, no DW ele gera o codigo do flash sem problemas, você somente tera q mudar o endereço do *swf

3 - aqui é a sua pagina html normal, com seus codigos normais e tals...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Ficou claro?

agora pra fazer com q você clique no btn em flash e mude a pagina debaixo use o seguinte codigo:

on (release) {
getURL("http://endereço.com.br", "[COLOR=red]Nome do Frame[/COLOR]");

é o que eu falei, tem q ter um conhecimento basico de html

falow teh mais!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...