almeida Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Alô pessoal estou com uma problema para conseguir buscar em uma instrução SQL o último registro de uma tabela, tendo em vista que o código (chave primária) é do tipo (char) eu não posso usar: "Select Max(Codigo) from tabela". Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já. Anderson Gonçalves. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 QUE TIPO DE CODIGO É ESSE?SERIA PALAVRAS, LETRAS??? OKÊ???SEJA MAIS CLARO NA SUA PERGUNTA ESSA SUA TABELA TEM CAMPO DE DATA?SE TIVER você PODE USAR ESSE CAMPO TAMBEM... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 almeida Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 é um campo char, mas eu incremento com + 1 a cada cadastro ok? gostaria de mandar a tabela para o último registro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 é um campo char, mas eu incremento com + 1 a cada cadastro ok? gostaria de mandar a tabela para o último registro bom nesse caso, essa select ("Select Max(Codigo) from tabela") daria certo se você implementasse zero a esqueda nesse campo de codigo: 0001, 0002, 0003 etc...no entanto, volto a perguntar:Essa sua tabela tem campo de Data? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 almeida Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 não, infelizmente não tem campo data mas eu poderia cadastrar vários no mesmo dia e a data não resolveria, ou estou errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 eu acho que eu tava era complicando:basta usar isso:select top 1 campo from tabela order by campo desc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 almeida Postado Setembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Cara, você foi o único que tentou me ajudar então você merece todo o crédito e precisando do seu companheiro de forum pode perguntar ok? meu e-mail é:anderson_sys@yahoo.com.br qualquer coisa manda direto pra mim ok? Sobre o problema, depois de eu lêr o seu post encontrei uma solução, valeu muito mesmo. Obrigado. Anderson Gonçalves. Já dizia um velho deitado é errando que se aprende... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
almeida
Alô pessoal estou com uma problema para conseguir buscar em uma instrução SQL o último registro de uma tabela, tendo em vista que o código (chave primária) é do tipo (char) eu não posso usar:
"Select Max(Codigo) from tabela".
Alguém pode me ajudar?
Agradeço desde já.
Anderson Gonçalves.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.