DataSet Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Olá pessoal... no meu arquivo veiculos.asp tenho um insert into e esse iframe... <tr> <td><iframe name=fabmar width=205 height=40 src=fabmar.asp frameborder=0 scrolling=no></iframe></td></tr>Dentro desse arquivo fabmar.asp chamado pelo iframe contém duas combo box.Quando eu dou gravar, dá um erro no insert into... o insert into está assimsql = "insert into Veiculos(CodFab, CodMarca) values(" sql = sql & request.form("fabmar.formFab.codFab") & "," sql = sql & request.form("fabmar.formFab.marcas") & ","Onde:fabmar - é o nome do meu iframeformFab - é o nome do meu form dentro do arquivo fabmar.asp, chamado pelo iframecodFab e marcas - é o nome dos meus selects no arquivo fabmar.asp chamado pelo iframe...Gostaria de saber se ele consegue recuperar os valores dos selects estando dentro de um arquivo chamado por um iframe.Se tem uma maneira como fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Ae, é mó gambiarra, mas veja se funciona.. codFab = Request("codFab") strMarcas = Request("marcas") strSQL = "INSERT INTO Veiculos(CodFab, CodMarca)" strSQL = strSQL & "VALUES(" strSQL = strSQL & codFab & "," strSQL = strSQL & "'" & strMarcas & "'" strSQL = strSQL & ");"Não me lembro, se deve usar (') quando for texto, ou numero.Eu estou agora, procurando aprender PHP & MySQL, por isso, to meio na duvida.Mas o que vale é a itenção.. firmeza ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Qual erro dá no Insert?Não me lembro, se deve usar (') quando for texto, ou numero.Quando for TEXTO, usa-se aspa simples e aspa duplas.Quando for numero/data, usa-se apenas aspa duplas.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Galera....O erro que tá dando é porque o select está no fabmar.aspO fabmar.asp está sendo chamado por um iframe no arquivo veiculo.asp, e neste veiculo.asp está o insert into.... saca ?Como fazer para o valor do select no fabmar.asp para no veiculo.asp ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Consegui resolver o problema pessoal... usei parent....no meu arquivo chamado pelo iframe (fabmar.asp) colquei o seguinte script...<script> function passa() { parent.formVeiculo.codfab.value = document.formFab.codFab.value; document.formFab.submit(); } function passa2() { parent.formVeiculo.marcas.value = document.formFab.marcas.value; } </script>e rodou direitinho.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DataSet
Olá pessoal... no meu arquivo veiculos.asp tenho um insert into e esse iframe... <tr>
<td><iframe name=fabmar width=205 height=40 src=fabmar.asp frameborder=0 scrolling=no></iframe></td>
</tr>
Dentro desse arquivo fabmar.asp chamado pelo iframe contém duas combo box.
Quando eu dou gravar, dá um erro no insert into... o insert into está assim
Onde:
fabmar - é o nome do meu iframe
formFab - é o nome do meu form dentro do arquivo fabmar.asp, chamado pelo iframe
codFab e marcas - é o nome dos meus selects no arquivo fabmar.asp chamado pelo iframe...
Gostaria de saber se ele consegue recuperar os valores dos selects estando dentro de um arquivo chamado por um iframe.
Se tem uma maneira como fazer ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.